Muitas dúvidas sobre meu marido

Feita por >Joice · 17 ago 2020 Terapia de casal

Esses dias pra cá ele anda muito estranho comigo tipo ele não fala muito comigo se eu não chega nele ele não vem né mim e quando vou conversa com ele sempre me corta no meio da conversa ele sempre me faz acredita que eu sou a briguenta eu sou a ciumenta mas ele mudo muito essa dias pra cá ele começou a trabalhar perto de uma amigos dele de quando ele era solteiro tipo eu não sei o que fazer fico pensando será que ele tá afim de outra ou será que ele não gosta mas de mim ele não me beija mas quando sai ele grita comigo ele estoura me xinga por qualquer coisa ele fica querendo fica livre de mim nem liga que eu fica na minha mãe ou nas minhas primas aí isso que me faz se sentir desconfiança dele demais

A melhor resposta 18 AGO 2020

Olá Joice! Grato por participar. Gostaria de saber mais amplamente seu relato. Pelo que escreveu, você está se sentindo insegura quanto aos sentimentos dele. Percebe-se elevada carga de ansiedade. Será que está havendo tempo, para no tempo dele, ele viver as trocas com você? Qual é seu plano de rotina diária? Seus objetivos, planos e metas para o futuro, quais são? Tem-se a impressão de que você ainda é bem jovem; será? O que faz o outro gostar da gente e nos valorizar é nós gostarmos de nós mesmos e interagirmos com o outro de forma agradável, serena, harmônica, tranquila. Para estarmos harmônicos e tranquilos, teremos que brincar de viver em busca dos sonhos que imaginamos para o nosso futuro: uma faculdade, um curso profissional, uma jardim bonito, um almoço agradável, a escrita de um texto, confecção de uma roupa, um telefonema agradável, etc.
Você, assim como todos nós, é um ser extremamente rico de possibilidades e potencialidades, além de ser única, sem igual. Use isso a seu favor. Construa sua caminhada em busca da realização dos seus sonhos, contendo seu marido, mas com uma pequena parte da tua totalidade. Cada um de nós, além de mulher ou marido, tem amigos, colegas, famílias, sonhos, saberes, ilusões, fantasias, desejos. Valorizemo-nos!
Espero ter ajudado. Estarei à disposição para esclarecimentos ou aprofundamentos que se fizerem necessários.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, sejamos razoáveis: amor, ética, solidariedade, mente aberta, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.