Morar junto

Feita por >bia marques · 25 mar 2019 Terapia de casal

Bem tenho 23 anos e ele 23 namoramos a quase 4 anos , ele fala sempre em casamento, lua de mel, chá de panela, em casarmos no civil e tal .. só que quando ele fala de casamento eu não tenho a mesma vontade que ele, o normal seria eu pensar nisso tudo e não ele, eu ate penso em ter uma vida com ele mas não tao rápido assim, moro com minha mae e ela so tem a mim e penso muito em deixar ela "sozinha" pra morar com ele, sera que nao o amo de verdade ? ou o problema é em deixar minha mae, ou isso nao tem nada haver e tenho que resolver problemas comigo mesma.??

A melhor resposta 26 MAR 2019

Olá Bia.
É difícil definir o que é o casamento. Para cada pessoa a relação de estar sob o mesmo teto com um companheiro é única e está relacionada com os modelos positivos ou não que se tem sobre estar casado ou permanecer solteiro ( casamento dos pais, amigos, familiares). Para algumas pessoas a idade, o tempo de namoro pode influenciar na decisão, para outros, os planos profissionais e financeiros pesam na decisão. Nessa medida eu sugiro que você procure um psicoterapeuta para entender como tudo isso se relaciona em sua vida e qual é o significado de casamento para você, assim como compreender a relação que você tem hoje com seu namorado.
Espero ter colaborado de alguma forma. Estou à disposição. Abraços. Eliana Benedetti.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana

363 respostas

21 MAI 2019

Você ja se questionou se realmente ama ele?

Wenderson Psicólogo em São Paulo