Minhas experiencias de amadurecimento distorceram meus pensamentos sexuais?

Feita por >Erick · 12 ago 2020 Terapia sexual

Meu crescimento foi distante da minha mãe, meu maior contato feminino era minha tia. Desde pequeno sentia atração por ela mesmo sem entender (não sei o quão normal é sentir atração quando se é menor), quando a via nua ou com roupas de baixo ficava extasiado e quando cresci e comecei a me masturbar só pensava nela. Mais tarde quando tive uma madrasta, a figura dela se somou a da minha tinha no que sentido sexual da minha mente, isso já na minha adolescência. Até hoje, eu adulto, tenho como principais fantasias essas figuras familiares das duas, sendo a predominância do meu desejo sexual. Não sei como lidar com nisso nem como isso pode me afetar ao longo do tempo, nem mesmo sinto culpa em me imaginar envolvido sexualmente com uma delas.

A melhor resposta 13 AGO 2020

Olá Erick! Grato por participar. Começando pela resposta, talvez tenham influenciado mais do que, propriamente distorcido. Vejamos: tua experiência de maior proximidade foi com duas mulheres mais velhas que não eram mãe, não eram avó. A mente humana se alimenta daquilo que contata. De outro lado, mulheres mais velhas, assim como homens mais velhos, representam, aos mais jovens, porto seguro, sabedoria, experiência e proteção. Esses aspectos apresentam seus atrativos. A questão é que o ciclo de vida, no encontro entre o biológico e o mental, apresentam uma sequência. É preciso desenvolver junto com alguém de idade mais aproximada. Não é o caso de sentir-se culpado, mas é o caso de esforçar-se por dar novo significado a suas buscas sexuais. Havendo grande dificuldade será importante você poder elaborar mais profundamente a questão com a conduta científica de um psicólogo.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, sejamos razoáveis: Amor, Ética e Ciência!)

Ary Donizete Machado

8630 respostas

14 AGO 2020

Olá Erick. Primeiramente parabéns pela iniciativa em escrever seu caso e buscar por orientações. Espero ajudá-lo com minha resposta.

Faço pós graduação em sexologia, e uma coisa ru ja aprendi: pra que tentar achar justificativa e racionalizar algo do nosso desejo?

Dentro das nossas fantasias sexuais buscar origem, fonte ou sentido normalmente é deparar-se com mais dúvidas e o sentimrnto de culpa.

Não há mal algum realizar fantasias sexuais na sua imaginação. Se te proporciona prazer, orgasmo e não lese ninguem com tal prática, se joga!

Tem um documentário na netflix chamado Explicando o Sexo. Se possível assista.

Caso desejar entrar em processo terapêutico buscando o autoconhecimento e resoluções de conflitos subjetivos estou a disposição.

Camila Moreira Torga Psicóloga Psicólogo em Contagem

7 respostas

13 AGO 2020

Ola. Penso que vc precisa analisar se voce consegue manter relacionamentos afetivos e sexuais com as pessoas sem sentir e causar prejuízos. Outro ponto: Voce mantem um relacionamento social saudável com sua tia e sua madrasta? consegue manter essas questões que vc compartilha aqui, apenas no campo da fantasia sem prejudicar a relação com elas? ou nao tem mais contato nenhum
com elas? são pontos para vc refletir e nesse sentido, fazer uma psicoterapia poderá ser de grande importancia para lhe ajudar a ter maior acesso a seus sentimentos e vivencias em relação a sua sexualidade e afetos. Um abraço!

Zeno Germano Psicoterapia psicanalítica Psicólogo em Porto Velho