Minha vida estagnou

Feita por >Naty · 12 abr 2023 Desenvolvimento pessoal

Olá, eu me sinto triste porque não sei mais o que fazer, não consigo conhecer ninguém, sou autônoma e não consigo vender, tenho 38 anos e até hoje moro com meus pais, não tenho amigos, sou formada, mas sou super frustrada! Nunca consegui um bom emprego, sempre me vi com chefes que me odiavam, não namoro, não tenho amigos, tenho problema sério de escassez na vida financeira, já tem uns 5 anos que não saio com ninguém, me sinto sozinha, não sei mais o que fazer!

A melhor resposta 25 ABR 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só agendar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

16 ABR 2023

Naty
Vamos começar do começo?
Quem é voce? Qual a sua identidade? O que voce quer nesta existência? Como se enxerga? Como a tua mente funciona?
Como a tua mente se organizou para enfrentar os desafios que encontrou no meio ambiente, desde o primeiro dia da tua gestação?
Quais os recursos que ela deu para voce usar e voce não usa?
Tudo isso precisa saber. São conflitos, traumas, travas que estão te impedindo hoje de realizar o teu trabalho e se realizar como mulher, como ser humano. Pois enquanto voce se esforça para compreender e viver a tua vida e a profissão permanecendo baseada onde te alienaram só há processo de autodestruição e perda progressiva.
Faça Psicoterapia para superar a ti mesma.
Abraços

5817 respostas

14 ABR 2023

Oi, Naty. Escassez na vida financeira tem a ver com dinâmicas doentias e inconscientes, importante ver aí o que está travando você, que dependências emocionais você carrega e não está se dando conta. Você sabe qual seu traço de caráter (como funciona sua mente e personalidade)? Tem uma série de fatores aí inconscientes que estão impedindo de você romper, crenças distorcidas, que você não está enxergando sobre si, seu valor, entre outras coisas. Entre em contato comigo, o primeiro passo você já está dando, que foi vir aqui e sinalizar, agora continue e invista em você para mudança de crenças, posturas. Adquira a autonomia na sua vida, mude sua história, só ficar no campo da reclamação, não ajuda. Aja e mude isso. Existem treinos para mudanças de mentalidade de escassez, e eu posso te ajudar. Te aguardo!
Steffany Alves
CRP22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

453 respostas

13 ABR 2023

Olá, Naty!
Sinto muito por isso. A frustração pode nos causar muito sofrimento. Você diz que não sabe mais o que fazer, mas veio até esse espaço para dividir sua angústia, então me parece que sabe sim que precisa buscar ajuda.
Quando tentamos várias alternativas e nos deparamos com decepções, é hora de olhar com mais carinho para si mesma e para o que tem passado. Vida financeira, amigos, amores, lazer são pontos importantes em nossas vidas e por isso requerem atenção.
Conte comigo caso queira iniciar um percurso :)

Maria Luiza Rosa Psicólogo em Salvador

4 respostas

13 ABR 2023

Oi Naty! Grato por se manifestar aqui. Isso indica que você quer e precisa falar mais. A vida não para, o tempo não para. Estamos em constante transformação emocional, física. A sociedade, a partir das ações necessárias ou voluntárias das pessoas, modifica-se muito. Triste, sem conhecer pessoas, sem vender, frustrada, sem vivência de emprego bom, sem interagir, você resume seu mundo a reduções.
Será importante, muito importante, você poder olhar para dentro de si mesma, contatar com consistência, as riquezas potenciais que estão adormecidas, as possibilidades e potencialidades na interface entre você e a sociedade poderão ser viabilizadas. Cada pessoa é única, rica, rara, valiosa, cheia de possibilidades e potenciais. Tenho certeza que você também.
Certamente basta você organizar as coisas em termos de autoestima, de identidade, de situação ocupacional.
Estarei a disposição para trabalho científico nesses aspectos.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8644 respostas

13 ABR 2023

Ana querida. Que bom você estar procurando ajuda. Você me parece uma pessoa incrível que luta sem parar para ser feliz. Sinceramente acho q você não deve mais esperar para fazer uma terapia e aprender a se valorizar, se respeitar e se amar mais. Você precisa se conhecer melhor para lidar melhor com suas emoções. Creia isso vai te ajudar a ser mais Feluz

Mariangela Mantovani Psicólogo em São Paulo