Minha vida é um nojo, o que eu faço?

Feita por >Leonardo · 24 jul 2017 Depressão

Minha vida é horrivelmente lixo ,eu sou um tremendo lixo, nojento de tão feio. Nada que eu faço, obtenho resultados! Minhas notas são baixas, eu sou inútil e um tormento pra minha familia.

Eu já tentei cometer suicídio, mas eu não quero deixar minha familia triste.

Eu queria poder desaparecer ,como se nunca tivesse existido um dia.

A melhor resposta 1 AGO 2017

Olá Leonardo!

Sinto muito por sentir-se assim. Tenho certeza que há um potencial dentro de você que ainda não foi revelado, pode ser por circunstancias vividas, ou pela própria tristeza que mascara isto.

Procure ajuda! Sei que esse passo muitas vezes é difícil, mas podendo falar com um terapeuta sobre com se sente e colocando suas ideias no plano da fala, podemos melhorar sua auto estima, e descobrir este potencial.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis

453 respostas

25 JUL 2017

Leonardo, o caminho é procurar um psicólogo o qual você sinta o mínimo de empatia para trabalhar essas questões. É possível descobrir potencial interno e viver de uma forma mais adaptativa e saudável. Essa seria a melhor forma de provar para si mesmo o seu valor e consequentemente não deixar seus familiares tristes. Pense nisso ok? Abraço!

Carolina Freire Psicóloga Clínica Psicólogo em São José dos Campos

18 respostas

25 JUL 2017

Ola Leonardo tudo bem?

Bom, quando alguém tem falta de confiança, se desmerece, tem baixa- estima, insegurança ela sempre irá se enxergar como um "lixo", todos nós temos potenciais, dons, mas nem sempre descobrimos , talvez seja a hora de você buscar um trabalho de terapia onde com este profissional você vai poder se abrir e se descobrir também, é um trabalho fantástico, você mudando por dentro, tudo muda por fora!

Abraços!

Psicóloga Natalia Martins

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

25 JUL 2017

Olá Leonardo!
Sei que é torturante sentir-se assim mas neste momento você está olhando si mesmo e sua vida apenas de uma perspectiva de muita dor e negativa.
É fundamental que você procure ajuda de um psicólogo para que seja possível compartilhar esta dor e resgatar o sentido da vida, reconstruir sua autoestima e recuperar seu valor.

Não deixe de procurar ajuda.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo