Minha sogra traiu meu sogro. Minha esposa pode fazer o mesmo?

Feita por >RFFF · 24 nov 2016 Psicologia clínica

minha sogra traiu meu sogro com um amigo meu. e agora fico me perguntando se minha mulher puxou a ela e me trai ou me trairá um dia.

A melhor resposta 27 NOV 2016

Boa noite RFFF. É muito difícil responder sua pergunta, talvez nem ela mesmo saiba. Dependerá de como ela se sentir na relação conjugal. As mulheres costumam trair pela falta de reconhecimento. Sugiro que haja sempre o diálogo, as mulheres são mais francas em dizer o que estão sentindo. Evite sofrer por antecipação. Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

672 respostas

30 NOV 2016

Meu amigo, cada pessoa é um ser totalmente único. Não estrague sua vida se baseando nos deslizes de outra pessoa. Sua esposa não irá te trair se ela não tiver motivos para tal feito. Pense nisso....

Denise Ferreria Ghigiarelli Psicólogo em Arujá

57 respostas

25 NOV 2016

O medo em excesso pode se tornar um pessimo aliado.Busque um profissional para ter com Quem dividir suas angustias. Uma vez que divida suas aflicoes com um profissional adequado, esse Fantasma desaparecera. Boa Sorte

Doutora Aparecida Paula Santos Psicólogo em Rio de Janeiro

21 respostas

24 NOV 2016

Boa tarde RFFF. Não necessariamente sua esposa vai te trair porque a sua sogra assim o fez. O que me parece é que você está inseguro, e com auto estima baixa, o que poderá te levar a um sofrimento psicológico e assim afetar sua relação. Aconselho procurar um psicólogo.

Estou a dispoisção

Angela Plibersek

Angela Plibersek Psicólogo em Santo André

11 respostas

24 NOV 2016

Olá RF, não existem garantias de fidelidade em nenhum relacionamento mas é importante que você procure suporte psicológico para trabalhar esta insegurança, para que a mesma não implique em prejuízos no seu relacionamento.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

24 NOV 2016

Caro, RFFF.
Atitudes comportamentais não são tão simples e previsíveis como parece. Podemos mencionar casos de pessoas que traem os seus parceiros e seus pais são fieis um ao outro. Sua esposa pode nunca trair o senhor, como também poderia trair mesmo se a sua sogra não o tivesse feito. Então, é importante vocês sempre manterem o diálogo e continuar na relação só enquanto for saudável para ambos. A Psicologia de Casais é muito efetiva e caso tenha interesse, converse com sua esposa sobre a possibilidade de um acompanhamento. Assim, o senhor ficará mais confortável em relação a esse e outros assuntos.

Taylla Carneiro Psicóloga Psicólogo em Salvador