Minha namorada disse que quer transar com um colega de serviço.

Feita por >Confuso2024 · 19 jun 2024 Terapia de casal

Estou confuso, magoado, não consigo dormir, não tenho tanta vontade de transar mais, vontadr de estudar e trabalhar. Minha namorada é muito honesta comigo, ela disse que está afim de beijar seu colega de trabalho íntimo, transar ainda não, o problema é que eu já magoei muito o coração dela, desvalorizei muito ela e ela já fez sacrifícios por mim, a ponto de ser injusto eu não permitir. Eu permito que ela faça o que quiser com ele, pois eu quero que ela tenha momentos perfeitos e memoráveis na vida, não perde-los por mim e também ela me deu liberdade de eu também pegar outras pessoas, o problema que eu apaixonei por ela, e por mais que eu aceite, eu estou com um sentimento ruim e também insegurança demais !!! Melhor saber de tudo do que ser traído também...

A melhor resposta 20 JUN 2024

Olá, tudo bem?

Imagino que não deva ser fácil ouvir algo do tipo por alguem que você seja apaixonado. Mas algo na sua fala me chama atenção, o fato de você permitir que ela faça o que deseja, é por não se importar ou pelo peso na consciência por já ter feito sofrer? Se for pelo peso na consciência, sugiro que tenham uma conversa sobre seus sentimentos e se os dois estão dispostos a esquecer os erros do passado e seguir em frente com a relação.
Qualquer relação passa por momentos difíceis, mas caso seja a vontade dos dois, é necessário que ambos deixem esse passado para trás para evitar erros que possam ferir um ao outro.

Espero ter ajudado e fico a disposição para o que precisar!

Gabriela Andrade Psicólogo em São Paulo

16 respostas

26 JUN 2024

Olá, Confuso2024, primeiramente gostaria de te agradecer pela oportunidade de te ajudar.

Confuso2024, a não-monogamia é um entendimento e vivência do relacionamento afetivo resultado de reflexão, autoconhecimento e compromisso mutuamente concedido, e não uma resposta a deslizes, comportamento impróprio, remorso ou mágoas pretéritas. Será muito importante para você e sua companheira examinarem detidamente como está o relacionamento de vocês até aqui para que possam dar uma guinada como essa de abrir o relacionamento com o mínimo de responsabilidade de cada um para consigo e de vocês como casal, um com o outro.

Confuso2024, fico à disposição para aprofundarmos tais esclarecimentos.
Um cordial abraço,
Bruno Souza Marques - CRP 05/62038

Bruno Souza Marques Psicólogo em Rio de Janeiro

290 respostas

22 JUN 2024

Relacionar-se é comprometer-se e cada casal possui seus próprios acordos de relacionamento. Importante o diálogo para que sigam sendo honestos e preservem a integridade individual de ambos. Interessante que você procure compreender melhor o conflito interno que está vivenciando, considerando desde a insegurança que está sentindo à percepção de ser justo com a sua namorada. A terapia pode contribuir para o aprofundamento acerca dos seus próprios valores e crenças. À disposição, Psicóloga Andrea Winning.

Andrea Winning Psicólogo em Belo Horizonte

14 respostas

22 JUN 2024

Olá, boa noite.

Me parece que você tem alguns pensamentos conflitantes sobre isso. Por um lado você tem se sentido inseguro com a ideia, por outro lado você pesa na balança situações que ocorreram em seu relacionamento no momento passado.

É importante você entender oque no fundo gera sua insegurança e descobrir se esse sentimento está de acordo com a realidade da relação entre vocês, como se as ações da sua esposa lhe dessem razões claras para sentir-se inseguro com isso, ou se é um sentimento que está mais relacionado a suas expectativas quanto aceitar que ela se relacione sexualmente com outra pessoa. Isso pode te ajudar quanto a isso.

Outro ponto importante, independente se sua insegurança é justificada nas ações da sua esposa ou se são apenas expectativas, é você pensar sobre você. No final das contas é você quem está sentindo tudo isso ai dentro. É muito importante nesse caso você ser sincero com você mesmo se está pronto para abrir a relação e experimentar. Esse tipo de relação pode funcionar quando os dois estão dispostos a isso, caso contrário pode gerar mais prejuízos do que ganhos.

Se você sentir que resolver isso sozinho está difícil, procura um psicólogo. A psicologia não vai te dar a resposta, mas pode te ajudar a encontrar essas respostas nesse processo.

Marcel Cardoso Psicólogo em Santo André

7 respostas

21 JUN 2024

É preciso entender que a vida dá às pessoas a liberdade para fazer experiências e pelo livre arbítrio, escolher.
Cada escolha gera seus resultados pelos quais cada um é responsável pelo que gera.
Essa inovação, esta escolha de vocês vai gerar resultados/consequências, tanto para um quanto para o outro.
Precisam estar bem conscientes das consequências, assumir as consequências dessa escolha.
Tudo é possível, desde que estejam conscientes e esclarecidos.
Pode sim sugerir fazerem terapia de casal para que ambos estejam conscientes das escolhas que vão fazer e das consequências que podem gerar.

Abraços

6356 respostas

21 JUN 2024

Isso não se configura um relacionamento saudável. É preciso entender por que buscar fora, pois num relacionamento saudável , um complementa o outro, e isso de sentir a necessidade de ter outras pessoas entre você não é bom.
Steffany Alves
CRP22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

502 respostas

20 JUN 2024

Bom dia, Confuso2024! Obrigado por escrever. Na teoria a proposta e abertura que vocês se oferecem parece muito instigante. A efetivação disso, no entanto, envolve um grau de desprendimento, maturidade, que raramente acontece de fato, por e para duas pessoas.
Essa história indica que vocês precisam amadurecer e muito. Geralmente até os vinte e sete anos de idade, dada a sociedade complexa que temos, as pessoas precisam priorizar, mais ou menos até a idade citada, turmas de colegas e conhecidos, esportes coletivos de contato, amadurecimento profissional, estudos sérios e consistentes. Parece que o namoro de vocês não pode ser condenado à falsa ilusão de que tem obrigação de evoluir.
Vamos refletir?
Abraços!

9316 respostas

20 JUN 2024

Olá, Como vai? Espero que bem!

Meu conselho é que você procure conversar com sua parceira sobre a situação, seus sentimentos, o que virá depois e demais consequências que virão.
Também é importante refletir sobre como isso irá influenciar na relação de confiança, se esses sentimentos que você nutre irão ser suficientes para sustentar essa configuração.

Sobretudo recomendo que você faça acompanhamento para poder abordar melhor essa situação e trabalhar as suas questões adequadamente.

O contato com o profissional é importante e vital para o processo de cura, autoconhecimento e instrumentalização.

Sigo a disposição caso precise.

Daniel Lopes dos Reis Psicólogo em São Paulo

1 resposta

20 JUN 2024

Oi, tudo bem?
Então meio complicado isso, mas você tem que pensar muito sobre o assunto!
Pese se você confia nela o suficiente para fazer isso ou não, e veja também se não vai se arrepender!
Qualquer coisa estou aqui, se quiser marcar uma reunião!

Gilvan Junior Santiago Santos Psicólogo em Montes Claros