Minha mãe irá saber que minha irmã perdeu a virgindade?

Feita por >Lívia · 6 jan 2020 Terapia familiar

Minha irmã ira fzr um exame, e não sei se a mulher do laboratório, irá dizer que ela não é mais virgem (ps: ela é de menor), ou manterá o sigilo, nós não gostaria que nossa mãe soubesse, porque ela já restringia em alguns aspectos do namoro dela, então imagino que se souber a liberdade vai ser menor ainda:(
Acho q essa questão de virgindade mesmo ela sendo de menor se ela n está sentindo a vontade em falar para a nossa mãe, temos q respeitar, nas minha mãe vai acompanhá-la no exame, nem tem como ela falar que quer sigilo, pois nossa mãe vai estar lá!! Mas não sei se todas as medidas que realizam o exame vão pensar que devem manter sigilo!?
E eu vejo minha irmã tão preocupada, queria ter a certeza para passar o correto para ela...

A melhor resposta 7 JAN 2020

Olá Lívia... Sim, também penso que, mesmo sendo de menor idade, a vida privada pertence a cada pessoa, porém, por lei, os pais tem poder sobre.
Também penso que a médica deveria respeitar tua irmã e não falar se é virgem ou não, não é para isto que está consultando e se a mãe quiser saber se é virgem ou não, demonstra uma profunda falta de confiança e diálogo em casa.
É natural, tanto o menino quanto a menina se masturbarem, é na masturbação que começam a se conhecer e se gostar. Tua irmã pode sim ter perdido a virgindade na masturbação e não há nenhum problema. Mostra apenas que tem uma mente aberta e querer vivenciar suas emoções.
A mãe pode ficar escandalizada por saber que a filha se masturba? Isto é problema dela, vai ter que resolver este conflito dentro dela. A filha que não fique se culpando por causa disso. Mas deve sim se cuidar porque uma gravidez pode interromper o sonho dela para sempre.
Primeiro deve realizar a si mesmo e se direcionar para cumprir com a sua missão. Paralelamente a isto, pode fazer o que quiser, mas sempre se cuidando para que nada impeça este caminho.

5826 respostas

7 JAN 2020

Olá! Virgindade física é diferente de auto respeito. Muitas pessoas estão virgem do ponto de vista físico, mas não se respeitam do ponto de vista mental. O importante é sua irmã realizar os exames da melhor maneira. Ao mesmo tempo estar preparada para manter uma relação de autoresponsabilização perante a mãe, caso a questão da virgindade apareça. Sua mãe, com a vivência que tem, certamente, já ponderou sobre a questão da virgindade. Caso a temática seja inicialmente surpreendente e causadora de desconforto, você e sua irmã, poderão passar a ideia de amor próprio, auto respeito, respeito ao próprio corpo, sem que isso se perca pelo fato de a sua irmã não ser mais virgem. O importante é ponderar se a prioridade pessoal de sua irmã está em ter o centro da conduta dela, baseada nos valores, crenças e respeito, que ela considera importante. Mães e pais gostam de filhos e apresentam experiência de vida. Entende que o que sua mãe fizer ou falar, será por amor a vocês. Um abraço: Ary Donizete Machado.