Perdi a virgindade e minha mãe surtou. O que eu faço?

Feita por >Dani · 21 nov 2022 Terapia familiar

Tenho 19 anos e namoro a dois meses, perdi a virgindade recentemente e decidi abrir o q aconteceu com a minha mãe , pois achava que nós tínhamos uma boa relação para isso e que eu seria acolhida. Agora que ela sabe, surtou, diz que me precipitei, que não deveria ter acontecido agora, que quebrei a confiança dela e que esta chateada comigo e com meu namorado. O que eu faço?

A melhor resposta 22 NOV 2022

Oi Dani
Comemore... festeje! Você não perdeu, ganhou vida, fez uma experiência, quebrou um tabu, derrubou uma barreira!
A vida te deu a liberdade; te deu o livre arbítrio; comande a tua vida, seja dona da tua vida; voce é o que escolhe; voce é responsável pelos resultados das tuas escolhas.
Isto te faz ser DONA DE TI MESMA.
Porém, assuma o comando de ti mesma e não tome a postura de vítima.
Quem é voce?
Descubra e seja!

5817 respostas

22 NOV 2022

Olá Dani, eu imagino a sua frustração de não ter recebido da sua mãe o acolhimento que você imaginava, mas tente ter paciência com ela, se vocês tem um bom relacionamento como mencionou, logo as coisas devem entrar nos eixos.
Muitas vezes os pais tendem a ter dificuldades de entender que os filhos cresceram e estão tomando suas próprias decisões.
Caso isso não aconteça tente conversar novamente com mais calma e dizer como se sente.
Espero ter ajudado

Caroline Paula da Silva Psicólogo em São Paulo

48 respostas

22 NOV 2022

Oi! você precisa de ajuda? Então é só entrar em contato comigo e marcar a sua consulta que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

22 NOV 2022

Olá Dani! Obrigado por escrever. Você está vivendo um processo extremamente normal. Muitas mães e pais, quando descobrem, desestabilizam. Desestabilizam porque sabem que o sexo é algo maravilhoso, profundamente envolvedor. Lembram e revivem a própria história de descobertas, vivências, realizações e decepções, em torno da vida sexual. A quem muito foi dado, muito será pedido. Ao prazer sexual muito é dado, portanto, muito é pedido. Sexo é básico na história de todas as pessoas razoavelmente saudáveis, que em algum estágio da vida, vivem um turbilhão de chamativos, difícil de controlar e administrar. É muito importante ter o controle sobre o processo que envolve o antes, o durante e os múltiplos e complexos desdobramentos. Quando sua mãe, com passar dos tempos, for percebendo sua prática de auto respeito, de controle, de dignidade, ficará mais tranquila.
No fundo, no fundo mesmo, todas mães e pais querem que seus filhos desfrutem do prazer sexual, mas o querem com sensação de controle, maturação e realização pessoal respeitosa.
Tenha paciência com sua mãe, cuide-se, pondere as implicações e passe segurança e responsabilidade de tua parte, perante a tua mãe.
Há coisas, que precisam ser ponderadas antes de serem ditas.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Perceba que a barbárie do momento, é orquestrada por poucos, para prejudicar trabalhadores. Vacina e máscara precisam ser repensadas.