Minha filha de 13 disse pra mim que sente atração pelos 2 gêneros, o que fazer?

Feita por >Danny · 18 out 2019 Orientação sexual

Minha filha mora com o pai desde os 4 anos de idade e hj com 13 quer morar comigo, e ta rolando que o pai dela disse q nao aceita esse tipo d coisa na casa dele eu como mãe jamais irei deixae minha filha desamparada mais confesso q estou com muito medo a cabeça dela deve estar um turbilhão o bom e que se abriu comigo e to tentando acolher ela de todas as formas p que nao se sinta só mais ja chorei muito com medo de tudo preconceitos da próprio pai!

A melhor resposta 19 OUT 2019

Olá Danny!. Grato por participar. A sociedade divide as coisas de forma muito simples (homem, mulher, homossexual). Dentro dos adolescentes que começam a vivenciar um turbilhão de buscas, dúvidas e energias, essas definições não convencem, mas também eles não conseguem, ainda considerar a construção da própria forma pessoal de ser homem ou ser mulher, com uma definição genuína. O preconceito faz parte dos seres humanos. A questão é que cada um tome consciência e pondere de todas as posições em que pode estar, em relação ao dito "preconceito". Será muito interessante você poder conversar com um psicólogo que tenha vivência e abertura nessa área. Aos treze anos, não temos certezas da sexualidade, estamos movidos por imaturidades, inseguranças e tentativas de pertencer ao algum grupo. Não se deve assumir externamente posições; não há tranquilidade para isso. A sociedade, naturalmente, aceita melhor a heterossexualidade A situação sexual de um ser humano é algo construído por toda a vida. Sei que esta fala pode ser indevidamente interpretada, mas é preciso colocar a importância de, as pessoas, antes de concluir dessa ou daquela forma, tenham a coragem de ponderar, olhar para dentro delas mesmas, e se for o caso, entrar em contato com esse autor, para entender melhor as colocações deste. Um abraço: Ary Donizete Machado.

8607 respostas

19 OUT 2019

Você como mãe é importante ouvir suas necessidades, suas inseguranças e busque ajuda psicológica para ela expressar melhor tudo isso, se autoconhecer e ver o que realmente quer e com o que se identifica.

Karlla Cristina de Paula Silva Psicólogo em Anápolis

24 respostas

19 OUT 2019

Bom dia. Me parece pela idade que sua filha esta na fase da adolescencia, fase das descobertas de tentar definir o que quer. Voce esta fazendo certo, é importante acolher ela, ouvir e apoiar. A presenca da familia faz parte de todo processo de desenvolvimento. Podemos conversar mais. Espero ter ajudado. Estou a disposicao.

Elisabete Ferreira Gomes Pereira Psicóloga Psicólogo em Guarulhos

79 respostas

18 OUT 2019

O trabalho do analista consiste em despertar aquilo que já existe dentro da pessoa. É a arte de despertar o sujeito para seu potencial criativo genuíno. A finalidade não é curar, e sim favorecer o crescimento interior por meio das dificuldades pessoais.
No decorrer do trabalho analítico há a proposição de que pelo falar, pelo escutar e pelo fazer criativo nos confrontamos com nós próprios. Pôr-se em processo analítico é possibilitar o existir permeável a outros saberes. É despertar para o próprio caminho de vida como processo natural com sentido, finalidade e objetivo; é a experiência interior.
A experiência interior se torna experiência de vida quando vivida com todas as suas implicações. A psicoterapia tem como objetivo auxiliar pessoas que sofrem ou estão com dificuldades na vida e não conseguem resolver sozinhas. Na terapia o analisando é convidado a, num espaço seguro e sigiloso, explorar seus afetos, pensamentos e fantasias que compõem o cenário de seu sofrimento. O processo de psicoterapia analítica possibilita que o analisando se familiarize com os sintomas que produz.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro