Ela está com dúvidas quanto ao que sente por mim, o que faço?

Feita por >Marcos · 27 dez 2017 Terapia de casal

Boa tarde, namoro a 2 anos e de um tempo pra cá tenho enfrentado alguns problemas no nosso relacionamento.

É meio longa a história mas preciso contar cada parte pra que possam me ajudar melhor.

Pois bem, sempre nos demos super bem e tivemos casos comuns de td casal, brigas comuns, mas sempre fomos muito únidos e ajudamos um ao outro. Ela tem alguns problemas quanto a auto estima apesar de ser linda e passa por sérios problemas em casa, pois esta muito tempo sem trabalhar e por morar com a mãe e um irmão doente, acaba caindo tudo sobre ela e ela não aguenta mais ficar em casa sem fazer nada e não conseguir um trabalho, alem do mais ela eh muito confusa e insegura com qualquer decisão q precise tomar, muito pessimista, tds essas coisas as vzs deixam ela em um estado que sequer comsegue levantar e ter vontade de fazer qualquer coisa, eu até creio q seja sinais de uma depressão ainda no inicio. Sou muito pra frente e gosto de aconselhar, sempre me coloquei ao lado dela, a ajudei e sempre procurei motiva-la de tds as maneiras possiveis, sou muito romântico e sempre fiz td para agrada-la, obvio n sou perfeito, as vzs tinha ciumes e ficava nervoso o q me fazia falar algumas bobagens, mas sempre me desculpei e passei a tomar cuidado e ter mais calma, enfim apesar de td isso viviamos bem como casal e ela mesmo dizia que a única vez q ela se sentia bem e feliz era quando estava ao meu lado, quando voltava p casa era como se todos os problemas voltassem, enrolava ate p ir embora, pois amava estar cmigo.

Em 2 meses tudou mudou de uma maneira inacreditável.

ela conseguiu um emprego e ficou apenas uma semana, pois nao se adaptou e era muito puxado, nesse emprego ela conheceu um cara e eu estranhei pois ela o adicionou no facebook coisa que nunca gostou de fazer, ao pergunta-la disse q não tinha nada demais e q era apenas amigo q ela fez la, mas continuava estranho pois jamais tomou essa atitude, pois bem por fim ela o excluiu e bloqueou e me pediu desculpas disse q essa atitude dela vai contra td q ela sempre pregou mas foi sincera cmigo e disse q embora n tenha tido muito contato com ele e ate tivesse achado ele imaturo e que jamais namoraria um cara assim, mas se sentiu atraida e disse q o achou interessante, porem pensou que o q estava fazendo d aceitar conversar c uma pessoa q achou interessante tendo namorado, um namorado q amava era errado e por isso o excluiu e bloqueou, ele tbm tinha namorada.

Eu aceitei, ate pq acho q sao coisas q acontecem e o principal é que ela n fez nada e viu q estava errada, reconhecendo segunda ela mesmo q tinha um namorado q amava e n devia ficar assim, q inclusive tomou a decisão d exclui-lo por ter certeza d amor q sentia p mim.

Dias depois disso ficamos juntos novamente e em um momento intimo nosso, no qual faziamos sexo, td rolou bem no começo, senti q ela tava bem e com vontade porem nao terminamos pois ela disse q estava doendo demais, ok, sem problemas, porem apos isso ela ficou estranha e me disse q achava q n tava sentindo atração por mim, chegando a falar em terminar, eu a amo demais, chorei muito, conversamos e ela resolveu tentar, alias, nessa parte do sexo, ela disse q dor q sentia n era normal e isso a travava pq so de comecar a ter vontade a dor ja começava tbm, ela ficou d ir a medica resolver porem nao foi. desde entao n tem sido a mesma coisa.

ela ta mais fria e distante.

Dias atras ela falou cmigo novamente e disse q nao tava dando p continuar dessa forma, inclusive q n me amava mais e n parava d pensar no que fez(ter se interessado p outra pessoa) coisa q ela n aceitava.

Fiquei e ainda estou triste demais, perdido. No dia seguinte ela disse q estava sentindo minha falta, q tinha certeza q havia se precipitado ao dizer q n me amava e td mais, mas q tava confusa do que sentia e precisava pensar, q gosta de mim, ama nossa historia e td q sempre fiz por ela, mas q n pode ficar cmigo por gratidão, precisava pensar em tudo e não voltar por voltar. ..

A amo demais e estou perdido, as vzs penso q essa duvida seja fruto de tds os problemas q ela passa e ate desse jeito inseguro dela, ela estava para procurar um.piscologo para tentar melhorar mas ao mesmo tempo penso q isso talvez seja uma desculpa q invento para justificar o fato dela duvidar de nós, se perdeu realmente a atração e ainda mais após o ocorrido com o cara, n sei o que fazer e o q pensar... a amo demais, estou muito triste e ta dificil ficar sem ela, mesmo enquanto ela esta pensando, sem contar o medo q esrou d após pensar confirmar que não quer mais...

A melhor resposta 28 DEZ 2017

Marcos, você gosta muito dela, isso é fato, mas ela parece muito confusa em relação a o que sente e ao relacionamento de vocês. Ela precisa ter clareza do que quer e do que sente para poder fazer uma escolha mais consciente no que diz respeito aos relacionamento. Psicoterapia poderia ajudá-la bastante. Ao passo que é importante também você saber respeitar não apenas o espaço mas o tempo dela. Tente dialogar abertamente, sem ataques, sem julgamentos, para ouvir o que ela sente, como ela se sente e poder também dizer o que você sente. Uma outra sugestão seria terapia de casal. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

28 DEZ 2017

Marcos, bom dia! Pelo seu relato fica claro o quanto gosta dela e se preocupa com ela. Se ela está passando por um momento confuso, complicado o ideal é dar espaço para ela refletir sobre o que deseja. Sugiro que você busque apoio psicológico para se fortalecer e entender como está se sentindo e o que busca de um relacionamento. Estou à disposição para ajudá-lo, att Renata Brito

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

28 DEZ 2017

Olá, Marcos.
O ideal é dar espaço para ela refletir sobre as decisões dela.
Sugiro que você procure por um psicólogo para buscar um apoio nesse momento.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo