Minha mulher disse para mim que é bissexual

Feita por >Geovane Correa · 4 mar 2019 Terapia de casal

Sou casado há 10 anos, minha mulher sempre teve problemas na família, logo quando pequena os pais se separaram e ela sempre viveu "jogada" de um lado para outro. Mesmo sabendo dos problemas dela me apaixonei e somos casados há 10 anos. Eu tenho 34 e ela 30 anos e de um ano pra cá praticamente não transamos mais. Eu particularmente achava que era pelo tempo da relação e deixamos (erroneamente) esfriar tudo. Porém na ultima semana ela quiz terminar nosso casamento alegando que sempre sentiu atração por mulheres, inclusive antes de me conhecer ja teve várias relações sexuais lésbicas. Ao mesmo tempo ela admite que precisa de ajuda pois diz que as coisas não estao mais fazendo sentido para ela, não vê mais graça nas coisas, sente um vazio dentro de si. A minha dúvida é se ela realmente é lesbica depois de estar casada 10 anos comigo, ou ela pode estar com depressão e isso acabou afetando nosso relacionamento?

A melhor resposta 4 MAR 2019

Olá, Geovane. Como vai?
Seria uma irresponsabilidade dar alguma resposta concreta em relação à sua pergunta, tanto em função das possibilidades que se abrem através do seu relato, quanto em função da complexidade que envolve a depressão e questões ligadas à opção sexual de alguém. É necessário que se tenha mais detalhes e principalmente que se possa entender o que está acontecendo com ela à partir dela mesma.
Recomendo que busquem por um profissional, seja para atendimento individual ou para psicoterapia de casal, de modo que se possa avaliar a situação de maneira mais aprofundada e adequada.

Caso precise, estou à disposição. Até mais.

Michel Simōes

Psicólogo Michel Simões Psicólogo em Ribeirão Preto

72 respostas

23 MAI 2019

Procure uma terapia de casal e um psiquiatra para sua esposa para compreender o que se passa na cabeça dela

Wenderson Psicólogo em São Paulo

403 respostas

5 MAR 2019

Bom dia Geovane, não temos certezas absolutas de cisões, por isso precisamos tomar decisões. A redação sugere que tanto você quanto ela, precisam realinhar as questões que os incomodam. Não se trata de pensar: "ou isso ou aquilo"; trata-se sim de vocês serem ouvidos, reconectarem a totalidade de cada um, sendo possível, enriquecidos o a sensibilidade, ética, técnica e tática de um psicologo. A mente humana é maravilhosamente complexa. Vale à pena desvendar cada cantinho dela. Procurem ajuda. Grato: Ary Donizete Machado