Minha família, do nada, começou a tratar meu namorado mal e ele já percebeu

Feita por >Williane · 27 jun 2020 Terapia familiar

Oq faço? Não quero perder ele e nem minha familia
Acho injusto o que fazer com ele

A melhor resposta 29 JUN 2020

Olá, Willieane, tudo bem? Um ditado na terapia é certo "nada acontece do nada". Já havia uma aceitação dele antes? Como era a relação entre a família e seu namorado? Como é sua relação com sua família? É o primeiro namoro? São várias questões que podem estar por trás de tudo isso. Outra forma também é você questionar a sua família se seu namorado fez algo que não agradou.
Caso queira falar algo mais, entre em contato.

Abraços,

Anônimo-377106 Psicólogo em Maceió

48 respostas

28 JUN 2020

Ola Williane! Você somente citou o problema, não colocou qualquer outra informação para ajudar. Geralmente a família é sábia e gosta da gente. No entanto, família também tem limitações, preconceitos, falhas inveja, ciúmes. Vamos falar mais aprofundadamente e detalhadamente sobre o assunto? Evite desgastes desnecessários. Namoros são experiência que, na maior parte das vezes, não dá certo. Família, certa ou errada, é para sempre. Seja justa com seu namorada, mas não desconsidere sua família, procure ouvir as razões dela estar agindo assim. Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa, somente para o que for relevante, com máscara, higiene e distanciamento físico: minimize a possibilidade de chorar mais uma morte de pessoa próxima!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.