Meu namorado terminou comigo e eu não consigo entender

Feita por >Jamily · 21 jan 2023 Abordagem psicológica

Eu e meu namorado sempre fomos muito amigos antes, muito mesmo, e nosso namoro era incrível, mas ele tem TDAH e Ansiedade, não sabe se expressar, não consegue colocar nada pra fora e passa até mal quando quer e não consegue, com quase 7 meses terminou comigo sem motivo aparente relatando que não se sentia tão feliz como antes, mas que eu o fazia feliz, mas não o tempo todo, que não conseguia lidar com todos os meus problemas (que são muitos), disse que ainda me amava, mas não era o momento dele assumir aquela responsabilidade. Entrei em desespero e ele só não quis mais. Se isolou, mal levantava pra tomar banho, trabalhar, ficou mal por dias, e eu não sei pq ele faz isso, depois numa conversa disse que ele não estava no meu nível, que ele não podia ser melhor, que me amava, mas que eu merecia ser feliz. E eu tento voltar mas ele não quer, diz que não é o momento, ele não quer me libertar e nem decide ficar, pedi pra que ele dissesse que não me amava mais e que era pra eu ir embora, mas ele não quis dizer e disse que isso era eu querendo que ele facilitasse, e por ele ainda me amar, ele não mentiria, então eu to desolada, sem saber o que ele realmente quer, e não queria esperar por uma resposta. Eu to simplesmente perdida.

A melhor resposta 22 JAN 2023

Olá Jamily! Obrigado por escrever. Pelo relatado, creio que seu namorado tem razão. Vocês não estão maduros para conviver para sempre, juntos. Você alega que ele tem TDAH, ansiedade, não consegue colocar nada para fora. Você, mesmo assim, querendo continuar, está sugerindo que há questões da essência pessoal dele e essência pessoal tua, que precisam ser amadurecidos, antes de consolidar compromissos mais profundos, com implicações pós namoro. É preciso antes, consolidar namoro consigo mesma. Isso se faz com estudos sérios e consistentes, com trabalho comprometido, com esportes coletivos de contato, com turma de colegas e conhecidos, dentre outras trocas culturais significativas.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Quem apoia terrorista, primitivo, bárbaro, se faz um deles.

8654 respostas

23 JAN 2023

Jamily
Sem motivos não! ele está em situação complicada, precisa sanear a sua saúde. Tem TDAH, ansiedade, não sabe se expressar.... estes são mais do que motivos para romper contigo.... ele foi até bondoso contigo.
O que te pergunto é: Qual a necessidade de voce estar ligada a ele?
Quem é voce? Qual o objetivo da sua vida?
Como voce se enxerga?
Voce não veio aqui para ser namorada dele, ou casar com ele...
Veio aqui para se realizar, para concretizar o teu objetivo de vida.
Voce precisa se encontrar, colocar-se no teu trilho certo, buscar o teu caminho.
Priorize a si mesma, resolvendo os teus problemas.
Deixe que ele priorize a ele mesmo, resolvendo os seus problemas.
Não queiram carregar as tarefas, os conflitos, os problemas dos outros... cada um precisa resolver os seus.