Meu namorado parece ser viciado em pornografia

Feita por >Lulucasa · 18 nov 2022 Abordagem psicológica

Recentemente, vi no histórico de pesquisa do meu namorado que ele consome pornografia praticamente todos os dias! Talvez o máximo que ele consiga passar é dois ou três dias, queria entender mais sobre assunto e tentar ajudá-lo, eu confrontei mas não obtive sucesso, não me senti traída, senti mais nojo por ele estar consumindo esses tipo de conteúdos todos os dias sabe, e me senti insuficiente também!

A melhor resposta 19 NOV 2022

Oi Lulucasa
Compreendo o que sente, mas nada pode fazer por ele;
Mas tudo pode fazer por voce mesma.
Agora voce vai ser testada se ama a voce mesma ou não!
Voce quer ser amada, quer sentir prazer na vida, prazer, não só na atividade sexual, mas prazer em tudo, no trabalho, nos relacionamentos, quer dar um sentido maior para a vida em família... precisa buscar antes de tudo a conexão com alma, com a sua alma e com a alma dos outros...
Acontece que, quem faz uso da pornografia fica impossibilitado desse contato, dessa conexão com odivido da autra pessoa; ele só está sensibilizado pelo prazer ilusório... pergunte para ele, o que ele sente internamente quando está assistindo pornografia... só agitação interna, taquicardia, e depois, frustração e vazio.
A pornografia é um tentáculo do sistema que através desta ferramenta objetiva destruir a mulher e frustrar o homem.
Ele ´recisa entender isso e se quiser se realizar e realizar a voce... deve fazer tratamento e se curar.
Se ele não fizer tratamento, desista dele porque só vai ter frustração e solidão! Ele não te acompanha, não te ama, ama apenas o prazer imediato e quando está tendo relações com voce, está pensando na pornografia.
Mantenha o teu valor, faça novas escolhas. Há sim homens bons, mas precisa antes se separar de quem não investe em si mesmo.
Abraços

5864 respostas

22 NOV 2022

Oi! você precisa de ajuda? Então é só entrar em contato comigo e marcar a sua consulta que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

19 NOV 2022

Olá Lulucasa! Obrigado por escrever. Esse tipo de comportamento (ver pornografia) não é raro. A princípio, cada caso precisa ser vista quanto as particularidades de suas razões, história e intensidade, na relação com as reponsabilidades e sensatezes, quanto aos valores éticos e morais, que a vida comum exige.
Pessoas, que embora vejam, sem exageros, esse tipo de coisa, mas cuidem do respeito aos valores e costumes bons da convivência, que pratiquem esportes com regularidade, que tenham o predomínio de interações reais sobre interações virtuais, que tenham estudos e trabalho consistentes, com metas e objetivos claros, que tenham turma de colegas e conhecidos saudáveis e éticos, embora percam algum tempo com essa atividade, vivenciam qualidade de vida razoável.
Por outro lado, namoro é experiência de melhor conhecimento, aproximação, que na maior parte das vezes, com sua devida dor, deve terminar. Em outras palavras, namoro não pode ser condenação a ficar juntos inquestionavelmente. Na maior parte das vezes, o término doera, mas será necessário, enriquecedor e amadurecer.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Perceba que a barbárie do momento, é orquestrada por poucos, para prejudicar trabalhadores. Vacina e máscara precisam ser repensadas.