como saber se meu namorado parou com seu vício em pornografia?

Feita por >byme · 5 ago 2022 Terapia sexual

meu namorado é viciado em pornografia a 8 anos, disse que já tentou parar mas não conseguiu, faz 20 dias que ele disse que parou de vez, como posso acreditar nisso? a alguma coisa que me comprove?
Eu estou tentando confiar nele novamente e existem muitos motivos que fizeram ele parar, isso destruiu nosso relacionamento e ele está procurando ajuda psicológica, mas gostaria de saber se há sinais ou até mesmo testes pra saber.

A melhor resposta 8 AGO 2022

Voce disse faz vinte dias que parou . ninguém se cura em 20 dias, principalmente pornografia; e muito menos sozinho, sem Psicoterapia, isso é ilusão; ele pode estar 20 dias sem acessar os sites, mas não se curou, sua mente continua viciada.
A prova voce tem quando se relaciona contigo.
Quanto tempo dura a relação? 5 minutos?
Ele procura o prazer ou apenas faz sexo?
Voces tem, sente conexão de alma ou apenas ele tem interesse em te penetrar?
Quantos orgasmos voce tem, antes dele ejacular?
Abraços

5817 respostas

11 AGO 2022

Olá! Não tem nada que possa comprovar, o que pode fazer é conversar com ele. E 20 dias ele está no início do tratamento, ele vai precisar de mais tempo de acompanhamento. Mais pelo que relata ele teve motivação para mudança, ele quis e isso já é um passo importante.
Se pra você está difícil lidar com o vício dele, busque ajuda psicológica pra você também.
Cléa Andrade

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

9 AGO 2022

Byme vc precisa acreditar nele para continuar com ele. Então não sei até quanto vc pode acreditar nas verdades ou mentiras q ele conta.
Vc precisa se afastar para observar entender e avaliar.
Faça terapia.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

6 AGO 2022

Olá Byme! Obrigado por perguntar. Se foi vício, foi frequente; se foi frequente e estiver em processo de interrupção, isso poderá ser consolidado em, mais ou menos, três anos, desde que ele fique vigilante depois. Vinte dias não é tempo mínimo para consolidar mudança de rotina e consolidação de hábitos. O que será que entrará no lugar desse vício? Observando como ele ocupa seu tempo, os temas que ele aborda, os comportamentos dele, em alguns meses, você consolidará entendimento de que ele está em processo de superação do vício ou não.
Estaremos a disposição, tanto para maiores esclarecimentos a você, quanto a ele.
Abraços virtuais (A Dengue e a Covid são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro; são atores, falsos, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças. Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.