Meu namorado está me evitando e eu não sei mais o que fazer

Feita por >Letícia · 4 out 2020 Dependência emocional

Eu sofro de ansiedade, e sempre quero tá tendo contato com ele, ele mudou muito cmg, a gente vivia juntos e a gente quase não sedesgrudava, ele sempre me chamava pra sair com ele, faz uns meses que passo dias na casa dele, e da ultima vez eu vim pra minha casa a gente discutiu pq eu tava na casa dele e ele queria sair com o amigo dele sendo que o amigo dele já tentou fazer a gente terminar, mas mesmo assim eles são amigos agora, e tipo a última vez que eu fui lá ele disse que não era pra mim ir, pq queria dormir, eu tava muito ansiosa pq sofro disso de ansiedade, então não me aguentei e fui lá, ele passou muitos minutos pra poder abrir pra mim pq ele disse que não era pra ter ido, e que dá próxima vez eu não iria entrar, ficamos "bem", eu perguntei quando a gente ia poder se ver dnv, ou ficar dias com ele, ele disse que depois que o pai dele desse dinheiro, porém o pai dele sempre dá, e eu sabia que era só uma desculpa, então fiquei muito chateada e querendo saber a verdade, eu comecei a chorar pq não consigo controlar isso, ele disse que eu era insuportável e que eu estava afastando ele por ser incompreensível, mando mensagens pra ele mas ele só vizualiza e de vez em quando responde de uma forma carinhosa, mas eu tio confusa do que ele quer, ele disse que só iríamos se ver proxima semana, eu liguei pra ele e ele estava com um amigo em um restaurante, no caso ele está sempre me evitando, disse que se eu fosse na casa dele dnv terminaria cmg, eu já não suporto mais a saudade e não queria perder ele, oq devo fazer me ajudem, lembrando que a última ligação ele depois mandou uma mensagem assim "para de suforca amor"

A melhor resposta 5 OUT 2020

Olá Letícia! Grato por escrever. Melhor uma verdade dolorida do que uma ilusão de curta duração. Seu namorado tem razão. Você ainda não está namorando a si mesma, ainda não construiu seu grupo social. Ver todos os dias, ficar dias juntos, sufuca. As pessoas precisam de liberdade, autonomia, tempo pessoal, tempo social, tempo cultural, tempo para trabalho, para afazeres domésticos, tempo para imaginar.
Namoro com o outro, somente pode ser razoável, quando o predomínio do amor está direcionado pelo orgulho de ser nós mesmos, de viver a maior parte do tempo fazendo e vivendo bons sentimentos em nós mesmos, na diversidade de trocas culturais, afetivas e sociais.
Você precisa fortalecer tua identidade com a conduta científica de um psicólogo.
Estaremos à disposição.]
Abraços virtuais (em tempos de longa permanência de alta taxa de contágio da pandemia, sejamos razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, ética, empatia, espírito de comunidade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

6 OUT 2020

Olá Letícia! Obrigada por sua participação.
Parece que você está depositando no seu namorado coisas que deveria fazer sozinha, como por exemplo, o controle da ansiedade. Para você estar bem você precisa da presença dele?
Penso ser importante você cuidar de si mesma e desenvolver recursos para lidar com sua ansiedade, sair com os seus amigos, fazer coisas que você gosta e por você! Pense sobre isso. Um Psicólogo pode te ajudar nesse processo.
Espero ter contribuído. Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços
Bruna C. Laureanti R. - Psicóloga
CRP 08/30665.

Bruna Cristina Laureanti Ribas Psicólogo em Curitiba

169 respostas

5 OUT 2020

Olá Letícia.
Tudo pode ficar melhor se você não "sufocar a relação", para isso, você precisa cuidar da sua ansiedade, auto estima e insegurança.
Você pergunta o que deve fazer. Sozinha é muito difícil que consiga resolver as questões que trouxe de sua relação, busque ajuda psicológica, poderá ser muito bom e útil para você e seu relacionamento.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

5 OUT 2020

Boa noite. Penso q vc deveria tratar sua auto estima. A terapia ajuda. Abs Mônica

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro