Meu marido quer que eu goze sempre mas eu não.

Feita por >Roberta · 10 out 2024 Terapia de casal

Se depender do meu marido nós transamos 10 vezes por dia. Pra mim é mentalmente e fisiologicamente inviável. Porém procuro transar pelo menos 1 vez ao dia. Acontece que nem sempre eu quero gozar. Muitas vezes eu só quero transar e proporcionar esse prazer a ele, já que ele tem essa necessidade muito maior que a minha. Mas já chegamos ao cúmulo de brigar depois de transar porque ele acha que eu sou obrigada a gozar, mesmo eu dizendo que não quero. No ato sexual ele insiste 1, 2, 3 até 10 vezes para me fazer mudar de ideia. Até a 3 vez eu respondo com carinho pra não perder o clima mas depois da 4 insistência eu já acho que é falta de consideração comigo, até porque já tivemos essa conversa diversas vezes! O que eu faço pra acabar com essas brigas?

A melhor resposta 12 OUT 2024

Olá, Roberta,

Agradeço por compartilhar essa situação comigo. Entendo como deve ser desafiador lidar com esses sentimentos, especialmente quando já houve tantas tentativas de comunicação sem resultados satisfatórios.

O que você está expressando é muito válido: é importante que você se sinta respeitada nos momentos de intimidade. A sexualidade não deve se tornar uma obrigação ou uma cobrança, e o prazer precisa ser algo mútuo, mas sem imposição. O fato de vocês terem conversado sobre isso várias vezes indica que vocês já estão tentando resolver a questão, mas parece que algo mais profundo ainda precisa ser trabalhado.

Aqui vão algumas sugestões que podem te ajudar:

Diálogo claro e assertivo: Pode ser necessário um novo tipo de conversa, em que você deixe ainda mais claro o quanto essa insistência está te incomodando e prejudicando a dinâmica entre vocês. Muitas vezes, precisamos reafirmar nossos limites de forma mais direta para sermos ouvidos de fato.
Respeito ao seu desejo e prazer: Ele precisa entender que nem sempre o orgasmo é o objetivo final do sexo, e que você também merece ter suas vontades respeitadas. O prazer no sexo vai além do físico e envolve conforto, respeito e conexão.
Buscar ajuda juntos: Se perceber que essas conversas não estão resultando em mudanças, pode ser útil sugerir a terapia de casal. Um profissional pode ajudar vocês a navegar essas questões de maneira saudável e respeitosa, construindo uma nova forma de lidarem com as expectativas sexuais.

Se precisar de mais apoio ou quiser agendar uma sessão para explorarmos mais esse assunto, estarei à disposição.

Com carinho,
Stephanye

Stephanye Lopes Psicólogo em Arujá

36 respostas

ONTEM, 17 OUT 2024

Olá Roberta

Vc está sofrendo abuso sexual no seu relacionamento, transar apenas para satisfazer a necessidade dele, sem estar com vontade, é uma forma de estupro muito comum nos relacionamentos. A mulher absorve crenças de que é sua obrigação satisfazer a necessidade do parceiro por medo de ser traída ou abandonada e muitas vezes é objetificada na relação porque vivemos em uma sociedade machista, que não prioriza a mulher. O homem geralmente está com o poder dentro do relacionamento e isso faz com que a mulher acredite que precisa se submeter ao que o parceiro quer. Esse excesso de relações sexuais pode demonstrar uma disfunção, como compulsão sexual, por exemplo. É muito comum que homens sejam viciados em pornografia e isso estimula essa comportamento desajustado, assim como colabora para a violencia contra a mulher, já que muitas cenas desses filmes retratam abusos e estupros como forma de fetiche. Essa insistência dele é um agravante nessa história porque me parece que ele quer que vc goze para validar a masculinidade dele e não para que, de fato, vc fique satisfeita. Se ele estivesse preocupado com vc te ouviria, respeitaria sua vontade e o desfecho não seria a briga. É importante avaliar a qualidade da sua relação e refletir sobre outros aspectos também porque muito provavelmente outras formas de abuso estejam presentes no seu relacionamento. Espero ter ajudado. Fico a disposição para te atender e facilitar o seu autoconhecimento. Um abraço

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas

254 respostas

16 OUT 2024

Oi Roberta
Há muitas coisas a considerar...
À princípio, o homem foi educado pelo sistema para frustrar a mulher; quanto mais frustração o sistema gerar tanto no homem como na mulher, mais o sistema se nutre da baixa frequência gerada pela frustração.
O sistema não está nem aí com a realização, ele quer apenas que seja obedecido e faça o que deve fazer.
Por isso, a mulher busca fazer amor, ela é sensível, ela sente prazer em todo o corpo, a mulher é geradora de vida, a mulher é quem educa o homem. Então, o sistema frustrando a mulher, garante a frustração dela e também do homem.
O homem manipulado foi programado para fazer sexo e a única intenção dele é penetrar e gozar.
A mulher frustrada e manipulada pelo sistema, represa esta energia da vida, não consegue liberar e se entregar completamento por conta de valores, medo e culpa que o sistema impõe nela. Mas o corpo é sábio, o corpo não mente nunca, o corpo não se deixa adulterar e mesmo que a mente não permita, o corpo transmite desejos, sexo, prezer sem ela se dar conta.
O homem se sente atraído por esta solicitação (é sempre a fêmea que desperta o macho ao sexo) e se erotiza...
Por isso ele tem desejos constantes e quer fazer sexo muitas vezes durante o dia.
Teu marido está apenas sendo marionete desses desejos e precisa acordar, administrar as emoções e impulsos... ele pode não estar erotizado por você, mas por outras mulheres e por isso, você permanece fria, teu corpo não se erotiza e se sente manipulada.
Mesmo que você faça sexo apenas para aliviar ele, isso não vai durar porque não suporta ser usada dessa forma. Conflitos vão surgir e possivelmente vão se separar porque não é uma atividade livre, realizadora; é uma imposição, ambos estão sendo usados.
Proponho fazerem Psicoterapia para entender melhor como funciona a sexualidade e se colocar nessas coordenadas da vida e parar de serem manipulados pelo sistema.
Converse, dialogue com ele, proponha fazerem Psicoterapia, antes individual e depois de casal para entenderem o que está acontecendo e poderem conviver em harmonia e realização.
Quanto mais ele insiste que você deve gozar, mais gera em ti sentimento de impotência, raiva e desprezo... daqui a pouco tua vagina não vai mais aguentar, vai entrar em sofrimento.
Teu marido não está sabendo te amar; quando ele entender, naturalmente teu corpo responde com prazer e alegria e leveza.
Abraços

6395 respostas

14 OUT 2024

Lembre-se seu corpo suas regras a decisão é sua, sexo é prazer e em um relacionamento prazer a dois.
Ninguém deve ser obrigado a nada. No quesito brigas ,terapia de casal e falar abertamente sobre suas queixas ao parceiro na busca por uma solução.

Michael Gama dos Santos Psicólogo em Bauru

8 respostas

12 OUT 2024

Olá, entendo que a situação descrita pode ser desgastante e frustrante para você. A intimidade no relacionamento deve ser um espaço onde ambos se sintam confortáveis e respeitados em relação aos seus desejos e limites. É importante que o consentimento e o prazer sejam mútuos, sem pressões ou obrigações.

Você mencionou que já tentou conversar com seu marido diversas vezes sobre a questão, mas sem sucesso. Uma possibilidade seria buscar um espaço de terapia de casal, onde um profissional qualificado pode ajudar vocês a explorarem esses conflitos, comunicarem suas necessidades de forma mais eficaz e entenderem melhor os limites de cada um.

Vale lembrar que ninguém é obrigado a ter prazer ou agir de determinada forma em um relacionamento, e isso precisa ser respeitado por ambas as partes. A insistência repetida pode ser um sinal de falta de comunicação efetiva ou até mesmo de desrespeito aos seus limites, o que deve ser trabalhado com cuidado.

Caso a situação esteja afetando sua saúde emocional ou física, considerar uma terapia individual também pode ser uma maneira de explorar esses sentimentos e encontrar estratégias para lidar com essa situação.

Sandra Aparecida de Souza Silva Psicólogo em Osasco

4 respostas

11 OUT 2024

Roberta, o sexo tem vários significados. Precisamos entender melhor a necessidade do seu marido para resolver essa situação. Existem possibilidades psicológicas e fisiológicas.

Juliana Lopes Lins Psicólogo em Rio de Janeiro

1 resposta

11 OUT 2024

Olá, Roberta!

Roberta, é fundamental estabelecer uma comunicação aberta e honesta com seu marido sobre suas necessidades e limites, explique que o prazer não se resume ao orgasmo e que você também quer se sentir respeitada e confortável durante o ato sexual. Contudo, como você apontou que já conversou várias vezes e o problema continua, parece ser importante entender a origem da intensa necessidade dele e explorar juntos diferentes formas de intimidade que não estejam centradas apenas no orgasmo. Considerar a terapia de casal pode ser uma boa opção, pois um profissional pode ajudar a mediar a conversa e abordar questões mais profundas sobre sexualidade.

Além disso, é crucial que ele respeite seus limites. Deixe claro que a insistência não é aceitável e que o sexo deve ser uma troca onde ambos se sintam bem. Ao encontrar um equilíbrio e explorar novas formas de prazer, a conexão pode ser fortalecida e tais conflitos podem ser resolvidos, criando um relacionamento mais saudável e satisfatório para ambos.

Espero ter ajudado. Fico à disposição para mais esclarecimentos.

Abraço, Roberta!

Luiza Teixeira Natale Psicólogo em Pelotas

179 respostas

11 OUT 2024

É importante que haja uma comunicação clara e aberta entre vocês sobre as expectativas e necessidades de cada um. Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar a resolver essa situação:

1. Conversa Aberta: Reserve um momento tranquilo para discutir como você se sente. Explique que o prazer deve ser mútuo e que a pressão para gozar pode ser desgastante.

2. Estabeleça Limites: Deixe claro quais são seus limites durante o sexo. Falar sobre isso fora do ato pode ajudar a reforçar suas necessidades.

3. Educação Sexual: Considere explorar juntos o que significa prazer e satisfação sexual. Livros ou vídeos sobre sexualidade podem ajudar a abrir a mente dele.

4. Foco no Prazer Mútuo: Proponha formas de explorar o prazer que não envolvam necessariamente o orgasmo. Isso pode aliviar a pressão.

5. Terapeutas ou Conselheiros: Se as conversas não estiverem funcionando, um terapeuta sexual pode ajudar ambos a entender melhor suas dinâmicas e necessidades.

6. Reflexão: Pergunte a ele se ele já parou para pensar em como se sente quando você não goza. Isso pode gerar empatia e compreensão.

O mais importante é que ambos se sintam ouvidos e respeitados.

Fábio Cruz Psicólogo em Teresina

13 respostas

11 OUT 2024

Roberta, seria bom entender mais um pouco sobre essa necessidade do seu marido, mas de qualquer maneira, seria interessante ensinar a ele que existem muitas formas de você sentir prazer que não envolvem, necessariamente, um orgasmo. Conversar sobre isso em um ambiente de psicoterapia poderia ajudar vocês a encontrarem uma forma de resolverem está questão. Coloco-me à disposição, está bem?

Andrea Nunes Silva Psicólogo em São Paulo

11 respostas

11 OUT 2024

Olá,
Primeiro que você já erra quando só transa por causa dele, entendo que relacionamento é abrir mão e agradar o parceiro, mas você tem que respeitar seus limites.
E por fim, ele tem que respeitar seus limites, pois como falei, no relacionamento ambos tem que ceder e isso vale para ele também

Fabíola Gonçalves Psicólogo em Volta Redonda

32 respostas

11 OUT 2024

Oi Roberta seu relato nos faz pensar que seu esposo é compulsivo por sexo e deve ser tratado da mesma forma que existe compulsão por comida, jogos e outros . Tudo que é muito ou pouco poderá ser patológico, precisamos trabalhar o mediano. É importante conversar com ele na intenção de procurar tratamento. Um casal nunca é uma pessoa então prazer devem ser para os dois e nunca para um. Quando falamos em sexo precisamos que o casal esteja afinado que os prazeres sejam compartilhados o que é bom para um deverá ser com para o outro igualmente com mais ou menos intensidade. Sugiro conversar com ele e explicar seus sentimentos e de comum acordo conseguir manter um relacionamento saudável. Outra situação é avaliar se sempre foi desta forma e se não reavaliar comportamentos.

Tania Rosa Psicólogo em Curitiba

40 respostas

11 OUT 2024

Bom dia, Roberta! Obrigado por escrever. Pelo relatado, parece que a questão essencial está na busca melhor da profundidade da empatia e comunicação. Veja que você quer agradar a seu marido; seu marido também quer te agradar. O orgasmo é uma descarga agradável de energia que as pessoas acham muito importante oferecer para as outras. Em outra frente, podem alimentar a ideia de que a pessoa amada não vivencia orgasmo por insuficiência dela (no caso, marido), podem supor que não vivenciam orgasmo por não vivenciar tanta atração pelo marido. Pensando a questão, olhando do seu lugar: você também acha importante oferecer a seu marido a descarga energética do orgasmo.
Diálogo, muito diálogo, reafirmação teórica e prática do comprometimento mútuo, poderá propiciar mais tranquilidade para ambos.
As possibilidades acima são apenas exercícios para ponderar a complexidade da intimidade sexual, vinculada com a história do vínculo das pessoas, as imaginações, fantasias, suposições.
Atenciosamente,