Meu marido não esta gastando dos meus pais frequentar minha casa!

Feita por >Kailaine · 14 set 2023 Terapia de casal

Meu marido esta achando ruim dos meus pais vim na minha casa, meus pais vieram na minha casa umas 3 vezes seguidas para ver minha filha! Segundo meu marido eles estao tirando a privacidade dele, eu nao sei oque fazer! Se eu devo me separa ou se eu devo conversar com meus pais! Eu to muito triste meus pais gostam demais da minha filha e eles vem pra ver ela, eu já conversei com ele só que parece que ele não gosta da minha família, mais ele disse que gosta, e que eles podem frequentar só que não diariamente mente como estão fazendo!

A melhor resposta 18 SET 2023

Kailaine
Veja como voce é volúvel e superficial... diante deste pequeno problema já pensa em separação...
Precisa expandir a tua consciência e compreender porque as coisas acontecem.
Está faltando diálogo entre voce e teu marido e juntos combinarem para que aja harmonia e entendimento.
Apesar de teus pais serem TEUS PAIS, eles não podem se adonar da casa de voces... precisam solicitar quando podem ver a neta e não é assim, quando eles decidirem...
Então, teu marido está correto, precisam colocar limites... a casa de voces é de voces e só receber visitas, incluido os pais, quando voces concordarem. E, sabendo já que voces vão educar a filha de voces.
Abraços

5864 respostas

16 SET 2023

Olá, a vida a dois é bem complicada as vezes, precisamos de fazer concessões, há discordâncias, mas sempre é indicado resolver com diálogo sincero. Entenda o motivo pelo qual seu marido não está gostando da visita dos seus pais, pergunte de forma clara, sem parecer grosseira, pergunte como ele se sente e diga como você se sente pra ele. Depois entrem em um acordo, como casal decidam de forma prática como querem a rotina da casa de vocês, incluindo receber visitas. Depois converse com seus pais, com amor, eles vão entender. Tudo na vida fica bom com equilíbrio, tudo que é demais incomoda e de menos, a gente sente falta. Entre em acordo com todos, com equilíbrio e amor. Abraço.

Márcia Cristina Oliveira da Silva Azeredo Psicólogo em Linhares

7 respostas

15 SET 2023

Olá Kailaine! Obrigado por escrever. Será bom sabermos mais detalhes da situação que gerou em seu marido esse tipo de insatisfação. Talvez seja uma questão de fase, de adaptação de horários, de modificação de formas para que seus pais tenham acesso a neta. Talvez seus pais precisem temperar melhor as vistas, talvez você possa levar a criança na casa deles, talvez você possa conversar melhor com seu marido.
Dá a impressão de que esse problema pode ser menor e resolvida com razoável facilidade.
Espero que assim seja.
Se necessário, estarei a disposição para contribuir.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.