Meu marido me deixou

Feita por >Gi · 15 mai 2020 Dependência emocional

Olá! Estive em um relacionamento que durou 11 anos, meu marido me amava, eu nunca senti que o amava da mesma maneira, ele cansou de insistir na nossa relação pelo fato de eu não o amar de forma igual. Hoje faz uma semana que ele saiu de casa, quando eu o vi fazendo as malas, não senti vontade de impedir, ele foi para a casa da mãe dele. Porém passado dois dias que ele tinha saído, eu comecei a sentir muita saudade dele, não consigo me alimentar a 4 dias, choro todos os dias como se alguém tivesse morrido, durmo abraçada no travesseiro dele todas as noites, choro tanto que meu corpo inteiro dói, estou me sentindo despedaçada. Descobri que o amo com todas as minhas forças, isso é possível? Passar a sentir amor ao perder a pessoa? Por favor alguém me ajude.

A melhor resposta 16 MAI 2020

Olá! Grato por participar. Pelo seu relato, em condição de presença, vocês passaram anos elaborando a caminhada: você, a conclusão duradoura de que não o amava de forma igual, ele, de que não era amado de forma semelhante; logo uma semana não pode prevalecer sobre anos. Uma coisa é a gente, tendo poder de ter, concluir que não quer ter, outra coisa é deixar de ter, sem poder controlar.. Quando deixamos de ter o que julgávamos que não precisaríamos, há a necessidade efetiva e concreta de viver sem o que julgávamos não precisar, apesar de termos. Você precisa de tempo para organizar a sua essência. Ilumine para dentro de si, construa formas de viver diante da nova realidade. Atenção: organize uma rotina de vida saudável e equilibrada, tendo claras suas metas, hábitos, envolvendo cansaço físico, alimentação, sono, interação social, cuidados pessoais e lazer. Coloco-me à disposição para aprofundamentos. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa, somente para o que for necessário: uma morte a mais evitada, vale toda a vida preservada!) Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

4 JUL 2022

Olá Gi.
Talvez a certeza do amor dele a impedia de perceber que o amava.
Porém existem pessoas que tem a sensação de desprezo ou de não sentir nada ao lado de outra, mas quando esta não está por perto sente falta e vontade de conversar além de insegurança. Se este for seu caso busque ajuda psicológica.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

18 MAI 2020

Olá Gi,

Acredito que nesse momento fazer um acompanhamento psicológico seja ideal, visto que seus sentimentos de "luto" e perda do ser amado precisam ser elaborados.
Através dos atendimento psicológico você poderá se entender melhor e assim se ajudar a superar esse processo.
Me coloco disponível,

Atenciosamente
Adriana

Anônimo-372921 Psicólogo em Salvador

2 respostas

16 MAI 2020

Olá Gi!
É indicado que incie a psicoterapia neste momento por ser um processo de autoconhecimento e fortalecimento emocional.
O processo poderá ajudá-la a compreender o que sente pelo seu marido, o que ocorria no passado para você sentir que não o amava, compreender se vem se sentindo culpada e tendo apoio necessário para elaboração de luto pelo final de um relacionamento.

Fico a disposição.

Abraços,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

16 MAI 2020

Olá Gi
Muito importante este momento que estás passando... não apresse o rio. Possivelmente o que está sentindo por ele seja carência e carência não é amor. E se ele te deixou, possivelmente também não foi amor, mas interesse. Se voce o amasse, ele te amaria... INTERESSE. Pergunte-se: Eu me amo? Se você não se ama, também não ama ele. Aproveita este momento, esta fase para se conhecer e descobrir-se, e amar-se. Conquiste a si mesmo. Se conversar com ele, diga que primeiro precisa conquistar a si mesma. Qualquer decisão que tomar agora, ou vai ser por carência, solidão ou outra coisa, mas isso não é amor! Invista em si mesma. Faça psicoterapia para conhecer a si mesma, descobrir-se quem é. E não se apresse agora, pois se ele for para você, será seu. O que tiver que ser, será.