Meu filho de 2 anos disse que é menina

Feita por >Mo · 11 abr 2021 Psicologia infantil

Me filho tem dois anos ele viu um desnho de princesa uma vez ele pedia pra assisti mais Eu o repreendi disse q era de menina
Ele ama tractor moto bicicleta
Pula nao para quietoo vive rouco de de FICA imitando moto
Mais quando ele ve um desenho de Menina ele pede pra por
Eu me corrigi e disse pra ele que e desenho de crianca
As vezes Eu coloco
Ele fala que e princesaa o papai tbm acho que se confund diz tbm q e menina mais diz q todos Sao ele comecou a falar isso depois q comecei a.fala
Ele Olha e fala rindo
Deveria me preocupar
Ele diz q e os herois
E de vez enquando ele diz Menina e princess
Ele nao pede pra por Mais se aparece ele
E FIca Ben feLiz
Ama a bixicleta ele empina e tudo else fala de tudo e muito inteligente
Sera q e else usando so. Imaginacao e eu aflita a toa e ele gosta de today as cores ele diz Olha mamae Rosa e depois preto..

Estou aflita

A melhor resposta 9 MAI 2021

Olá Mo,
A idade de 2 anos é cheio de fantasias. Os desenhos são coloridos, chamam a atenção, as princesas são lindas, mostra um mundo mágico. A imaginação é muito importante na vida da criança, não é legal você tirar isso dele.
Te aconselho a fazer psicoterapia para trabalhar suas inseguranças.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo