Meu ex ficou com outra no meio da nossa reconciliação.

Feita por >Laura · 4 jul 2023 Abordagem psicológica

Estávamos separados. Agora estávamos tentando se reconciliar, estava tudo indo bem, mas descobri que ele ficou com outra na casa dele. O que faz numa situação dessas?

A melhor resposta 7 JUL 2023

Olá acho que deve descobrir o que sente sobre a relação dele com essa outra pessoa. Se se sente confortável com a situação de ele ter tido algum laço afetivo que seja ou apenas uma curtição por exemplo uma aventuranças

Henrique Rezende Psicólogo em Belo Horizonte

43 respostas

5 JUL 2023

Olá Laura!

Compreendo como é difícil essa situação, espero que você esteja bem!

Não há resposta certa ou errada, o importante é identificar o que é melhor para ti. Questione-se o que essa relação significa para você e o que te leva a tentar manter esse relacionamento.

Afinal, o que você espera de uma relação? As atitudes dele ao longo da relação, da separação e dessa tentativa de reconciliação já te dão alguns indícios sobre o comportamento dele e o que esperar dele.

Respondendo a essas questões e identificando as atitudes dele, poderá ficar mais claro para ti qual decisão tomar.

Precisando, estou aqui
Abraços!

Luiza Teixeira Natale Psicólogo em Pelotas

56 respostas

5 JUL 2023

Olá Laura, boa tarde.
Desejo que esteja bem!

O que esse relacionamento significa para você? O que te motiva a querer manter esse namoro? O que você aceita e não aceita?

Se questione e faça uma reflexão sobre si mesma. ♡

Espero ter ajudado :)

Taís Pontes Psicólogo em São Paulo

6 respostas

5 JUL 2023

Oi Laura,
Simplesmente desqualifique-o. Desclassifique-o.
Ele mostrou o caráter dele.
Ele não é a pessoa para voce.
Saiba escolher um marido melhor para voce, companheiro, responsável, que te dê segurança e proteção.
Fique atenta porque, cada escolha que faz, gera suas consequências, pelas quais, é responsável.
Voce se torna o que escolhe.

Abraços

5864 respostas

5 JUL 2023

Olá Laura! Obrigado por citar. Precisaremos de contexto mais profundo, com dados qualitativos e quantitativos. Por exemplo, somente há reconciliação se há separação. Separação precisa ser decidida com maturidade e responsabilidade. É preciso viver convicção para se separar. Por viver convicção por se separar, não se volta com a mesma pessoa. As pessoas somente amadurecem, se modificam de forma significativa, com um mínimo de três anos, desde que vivem a plena e total separação. Quem tem filhos, vivencia processo mais complexo ainda. Quem separa-se antes dos trinta anos, geralmente se casou por engano, separou-se sem tempo de maturação da vida de casal. Esses dados, são apenas parte ilustrativa, da certeza de que as pessoas estão muito ansiosas, assumindo compromissos profundos sem poder amadurecer a responsabilidade sobre os desdobramentos deles.
Sendo pertinente esse início de reflexão, estarei a disposição para, mais, muito mais aprofundamentos. Após isso será possível construir resposta para a tua pergunta.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.