Meu ex disse que perdeu o interesse por mim.

Feita por >LAUANE DIAS ROSA · Ontem, 21 out 2024 Terapia de casal

Meu ex disse que perdeu o interesse por mim e terminou comigo dizendo que ainda gosta de mim, disse que algum dia se eu quiser e ele estiver disposto podemos voltar mas no momento ele está decidido. Será que ele volta? Ele parecia me amar muito poucos dias antes do término e disse que não a outra pessoa e conversou com a família sobre como se sentia e decidiu terminar. Será que ele vai voltar?? Quero muito que ele volte

A melhor resposta HOJE, 22 OUT 2024

Olá Luane, boa noite. É importante falar sobre o que sente, ainda mais diante de uma situação difícil como esta; só assim, falando, para entender melhor o que aconteceu e quais passos serão tomados daqui para frente, seja com ele, ou não. As vezes, precisamos da ajuda e auxílio de um profissional, para passar por situações complexas como esta e nos localizamos perante nós mesmos. Seja como for, espero que fique bem.

Maria Carolina da Cunha Xavier Psicólogo em Juiz de Fora

1 resposta

HOJE, 22 OUT 2024

Olá!
Como vai Laune?
Bom, você tem que pensar por qual motivo Você voltaria com ele, não deixe essa decisão ser somente dele, você também faz parte dessa relação, e enquanto nada acontece se cuide, faça as coisas que gosta de fazer aproveite o tempo sozinha para se conhecer mais cada vez mais, acredite vale a pena!!
Você não vai dar conta da decisão do outro quais são as chances dessa relação dar certo? Se precisar faça terapia para ajudar você se sentir melhor.
Espero ter ajudado !
Um Abraço.

Gracineide Pereira Silva Psicólogo em São Paulo

2 respostas

HOJE, 22 OUT 2024

Lauane, difícil responder a essa pergunta porque se trata do outro, e sobre isso, você não tem controle algum. Mas, se ele quisesse estar com você, ele estaria.
Não fique aguardando o dia que ele irá retornar, se retornar, aproveite essa nova fase da sua vida para se reencontrar, se reconectar com a vida, faça coisas que te gera satisfação, aproveite para realizar seus desejos e sonhos, reacenda metas e objetivos que estavam adormecidos. Você é a pessoa mais importante, então pratique o autocuidado diariamente, após essa (re) descoberta de si mesma, quando (se) ele voltar e você estiver disposta, construíram uma nova história. Por hora, construa a sua!!!

Marcia Sona Psicólogo em Guarulhos

1 resposta

HOJE, 22 OUT 2024

É compreensível que esse término tenha sido confuso e doloroso, especialmente quando você ainda sente um forte desejo de reatar. O que seu ex mencionou, de ainda gostar de você, mas não estar disposto a continuar no momento, pode indicar que ele está lidando com conflitos internos. O término parece ter sido uma decisão difícil para ele também, já que ele conversou com a família e não envolveu uma terceira pessoa.

Quando alguém diz que "algum dia, se eu estiver disposto, podemos voltar", é importante perceber que essa incerteza não é uma garantia de que ele voltará. Na terapia de casal, trabalhamos muito a comunicação e os sentimentos não só no presente, mas também em como cada parceiro se projeta no futuro. Nesse momento, ele pode estar precisando de espaço para entender seus próprios sentimentos, e é importante que você respeite esse processo.

Enquanto o foco pode estar em saber se ele voltará, uma abordagem terapêutica incentivaria que você também voltasse a atenção para si mesma. Como você se sente com essa pausa? O que seria necessário para uma possível reconciliação ser saudável para ambos? Manter-se presa à ideia de "ele pode voltar" pode criar expectativas dolorosas, enquanto o ideal seria trabalhar na sua própria recuperação emocional e autoconhecimento.

Se o relacionamento for para ser retomado, ele precisa ser com base em clareza e um desejo mútuo de construir algo sólido, sem que seja apenas uma resposta ao medo da perda. Assim, o mais importante é focar no que você precisa para se fortalecer nesse momento. Se ele voltar, será essencial que estejam ambos emocionalmente prontos.

Sâmilla Cristina Aurum Silva Machado Psicólogo em João Pessoa

1 resposta