Medo do escuro aos 20 anos

Feita por >Vv · 3 out 2020 Fobia

Tenho 20 anos e tenho total medo do escuro, no momento estou desempregada e durmo com meu namorado. Meu medo é tanto que espero amanhecer pra conseguir dormir ou se não durmo e acordo com susto a cada hora. Não tenho histórico de trauma e nao sei o pq disso sempre fui assim, mas não aguento mais essa situação. O que devo fazer ?

A melhor resposta 4 OUT 2020

Olá Vv! Grato por escrever. O escuro é o representante do desconhecido. O desconhecido não temos controle. Poderemos conhecer, entender e fazer ótimo uso ou evitar. Você está incomodada com isso, pois sabe que para operacionalizar a vida precisa da superação dessa questão. Na prática, no escuro não vemos, mas as coisas estão ali; no claro as coisas estão ali, as vemos e identificamos suas características, riscos, benefícios, utilidades e possibilidades.
Há muita coisa para se conhecer.
Será muito importante você passar por conduta científica de psicólogo que, primeiro deve conhecer os detalhes da tua história, configuração familiar, planos, metas, identidade, rotina de vida, depois escolhar com sensibilidade e amplitude científica a melhor forma de te ajudar.
Aguardaremos sua escolha, após pesquisa, por um de nós.
Abraços virtuais (em tempos de longa permanência de elevado grau de contágio da pandemia, sejamos razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico , abertura mental, empatia, espírito de comunidade, confiança na natureza contemplando a evolução cultural, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8654 respostas

5 OUT 2020

Olá Vv
Você pode procurar ajuda psicológica para entender o porque deste medo, o auto conhecimento poderá te ajudar e descobrir o que te acontece e superar ou minimizar este sofrimento.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

5 OUT 2020

Boa noite Vv

O medo tem cura mas é importante que você procure ajuda psiquiatrica e psicológica . Psiquiatrica porque pode ser que você precise de tomar alguma medicação,pois é uma qestão de neurotransmissor e psicológica para ajudá-la a reestruturar sua percepção cognitiva...e buscar auto conhecimento.
Busque ajuda o mais breve possivel,
Maria da Conceição V.Gioia
Florescerpsi

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

4 OUT 2020

Boa noite, Vv, seria interessante investigar as causas deste medo.
Como ele se manifesta no seu dia-a-dia?
A hipnoterapia é altamente indicada para casos como o seu.

Se quiser conversar melhor e aprender a lidar com este medo, estou à sua disposição.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

4 OUT 2020

B noite, Vc deve procurar um terapeuta p te auxiliar com esse medo. Provavelmente vc deve ter ansiedade por causa do medo e essa ansiedade está te atrapalhando de dormir. Abs Monica

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro