Me sinto um lixo e não tenho forças para melhorar

Feita por >LIXO 1 · 29 out 2021 Autoestima

Sou um lixo de pessoa, me sinto assim desde que entrei nesse emprego que sou humilhado e sempre levo a culpa de qual errado, já pensei muitas vezes em cometer suicidio, por conta que sinto que tudo da errado, amigos e conhecidos com a mesma idade conquistando as coisas e dando orgulho a familia e eu so dou desgosto a minha mãe, penso muito em me jogar de baixo de caminhão e acabar com tudo, eu realmente não queria ser essa pessoa lixo e medrosa, namorei por 3 anos e a familia dela, so humilhava por ser um pouco moreno e não ter condiçoes iguas a eles (ela era uma pessoa maravilhosa, mais a familia não), isso me afeto bastante, ela terminou esse relacionamento, pouco depois encontrei outro pessoa e estamos namorando, a familia dela me trata bem e gostam de mim, mesmo assim não melhorei dos pensamentos suicidas.

A melhor resposta 30 OUT 2021

Ola!
Quando não sentimos que temos forças, é interessante que a gente busque ajuda para compartilhar essa dor. Quando ela é muito pesada, compartilhar o peso sobre os ombros pode aliviar a caminhada.
Além disso, dar outra percepção a essa existência que te faz mal pode ser uma possibilidade. Sempre tempos a opção de nós refazer - ou refazer nossas percepções, que muitas vezes nos enganam e são cruéis.
Acho que preciso te dizer uma última coisa: não é porque você se vê de uma forma que você necessariamente é assim.
Não deixe de buscar ajuda.
Conte comigo se precisar de algo.
Um abraço.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

904 respostas

8 NOV 2021

Ola! se vc estiver precisando de ajuda é so entrar em contato comigo que eu irei lhe responder rapidamente e irei agendar a sua consulta o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

30 OUT 2021

As coisas estão incoerentes... voce escolhe um emprego onde é humilhado, aceita ser culpado e por covardia, pensa em cometer suicídio... A escolha foi voce que fez.... saia do emprego!
Ou tenho a coragem de assumir os erros eque faz e reclamat quando quem te imputar uma culpa que não é devida.
Tenha dignidade e reaja.
Tu não veio aqui para sofrer, a menos que seja escolha tua... e pelo que coloca, voce está se colocando como vítima.
Posicione-se. Faça escolhas! Seja responsável pelo que faz.
Faça Psicoterapia para resolver e entender isso tudo.

5817 respostas

30 OUT 2021

Olá! que bom que você escreveu! O que a gente sente, na maior parte das vezes a gente não é. Tanto é verdade que você escreveu aqui porque concorda com essa sensação. Vamos conversar? Será muito bom te conhecer melhor.
Estarei à disposição.
Abraços virtuais.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.