Me sinto confuso

Feita por >Enzo mendes · 2 jul 2015 Transtorno de humor

Tenho desmaios repentinos e me sinto distante das coisas por exemplo: às vezes fico olhando pra parede por 20 minutos, o que mais parecem segundos. Quando eu choro ou fico triste, começo a rir exageradamente sem parar do nada, isso me assusta. O que está acontecendo?

A melhor resposta 2 JUL 2015

Olá Enzo, é preciso procurar entender de como e desde quando estas situações começaram a afetar você, e também o que pode ter levado a tal situação.. Esse seu questionamento é positivo, no sentido de você tentar lidar com este momento, recomendo procurar auxílio psicoterapêutico, mas cabe uma investigação sobre a condição de sua saúde física também!.. Um forte abraço, Katia Souto

Psicóloga Katia Janete Egerland Souto Psicólogo em Florianópolis

39 respostas

20 JUL 2015

Bom Dia Enzo,
Para conseguir dar uma resposta mais precisa a sua questão, seria importante investigar mais a fundo o seu caso, pois existem uma série de fatores que podem estar envolvidos. Sugiro que procure inicialmente ajuda médica para descartar questões orgânicas e após isso procure um terapeuta.

Aline Medeiros

Aline Medeiros Psicólogo em Florianópolis

49 respostas

8 JUL 2015

Enzo, bom dia. Considero importante suas questões relacionadas ao emocional, mas valido também a necessidade de uma avaliação mais completa sobre as condições do seu organismo de forma geral. O momento que você começou a perceber essas alterações e as relações possíveis de mudança no ambiente. Sugiro uma avaliação neuropsicológica que nos permite mapear bem os sintomas, a personalidade e a possibilidade de uma hipótese diagnóstica definida, podendo inclusive contar com uma avaliação médica adicional. Esse trabalho tem a duração de aproximadamente dez sessões, uma ou duas vezes por semana. Acredito ser um recurso valioso para o esclarecimento do seu momento atual. Abraço. Márcia Cristina Gil.

Márcia Cristina Gil Psicólogo em Rio de Janeiro

15 respostas

8 JUL 2015

Bem, seu caso cabe uma investigação. Acredito que um trabalho psicoterapeutico pode lhe ajudar.

7 JUL 2015

Olá Enzo, é necessário observar a partir de quando você começou a apresentar esse tipo de comportamento, o que o levou a desencadear esses sintomas, até que ponto isso está sendo um sofrimento. Se esses episódios chamou a sua atenção para investigar de que algo pode estar errado, sinal que você está se percebendo, isso é muito bom e positivo. Sugiro buscar auxílio com um Psicólogo que trabalhe com Terapia Cognitiva Comportamental, você poderá talvez estar desenvolvendo uma crise de ansiedade, mais não descarte o auxílio de um médico clínico para verificar se está tudo bem com a sua saúde física, para lhe tranquilizar com relação aos desmaios.

Liane Doria Psicólogo em Aracaju

8 respostas

7 JUL 2015

Olá Enzo, isso pode ser decorrente de vários fatores. O mais interessante seria um tratamento interdisciplinar, procure um neurologista para verificar o motivo dos desmaios repentinos e uma terapia para entender o que está gerando os outros sintomas descritos por você.

Juliana Corrade Psicólogo em Contagem

3 respostas

7 JUL 2015

Olá Enzo. Te aconselho a procurar um médico para que sejam descartadas hipoteses diagnosticas clinicas. Então, se necessário, procure um auxilio psicoterapêutico.
Um abraço

Léa

Lea Maria Vicari Psicólogo em São Paulo

51 respostas

6 JUL 2015

Boa noite Enzo,
É preciso uma investigação mais aprofundada, de modo que possa entender o que de fato tem acontecido. Oriento que busque um clínico geral, para que esse possa investigar melhor.

att
Samara Oliveira CRP:02/17040

Samara Oliveira Consultório de psicologia Psicólogo em Petrolina

1 resposta

6 JUL 2015

Bom dia Enzo. Importante procurar um neurologista, já teve colega que sugeriu. Trabalho com pacientes neurológicos e com esta especialidade médica, a investigação é primordial. Além disso o apoio psicológico dará suporte para enfrentar os sintomas. Percebo em suas palavras fragilidade ao narrar os fatos. Boa sorte em suas escolhas. Saudações. Célia Jovanka.

6 JUL 2015

Bom dia Enzo,
Seria necessário uma análise mais profunda para averiguar quando acontece, como acontece, há quanto tempo acontece e os diversos elementos que estão ligados ao desmaio. Sugiro que procure um neurologista nesse primeiro momento. Essa questão de chorar e rir ao mesmo tempo também deve ser analisada com mais cautela, pois a labilidade afetiva está ligada a quadros de humor deprimido.
Att,
Vanessa de Almeida
Psicóloga clínica
Pós-graduanda em Psicologia Hospitalar
CRP 04/42019

Psicóloga Vanessa Almeida Psicólogo em Belo Horizonte

102 respostas

6 JUL 2015

Oi Enzo, acredito ser viável, realizar um acompanhamento terapêutico, no entanto, devido ao relato de desmaios repentinos, sugiro consultar um médico neurologista para descartar quaisquer alterações neurológicas. Desejo-lhe melhoras!

3 JUL 2015

Olá Enzo:
Como passo inicial sugiro que você consulte um clínico e faça um check up.,algumas condições físicas podem afetar o emocional, por exemplo:uma deficiência de vitamina pode fazer com que você se sinta sem ânimo.
O estresse também pode se manifestar no físico por exemplo:problemas de pele ou circulatórios.
Quanto a sua oscilação no humor aconselho-o a buscar um profissional de psicologia para uma avaliação sobre o caso.

Celia Regina Cordeiro Sampaio Psicólogo em Curitiba

15 respostas

3 JUL 2015

Sempre é bom ter uma avaliação clínica antes de atestar qualquer problema psicológico. Nem sempre desmaios são sintomas puramente psicológicos, portanto uma avaliação médica nesse caso é importante. Descartada qualquer enfermidade física então aconselho a procurar um psicólogo que possa realizar um psicodiagnóstico em você, ou seja, a partir de técnicas de entrevistas e da aplicação de testes específicos ele será capaz de diagnosticar seu problema e a partir daí iniciar o tratamento.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

3 JUL 2015

Caro enzo é necessario uma investigação sobre quando? como? o tempo? fazer uma anamenese investigativa, indicios, na familia, acidentes físicos etc. trabalhar essa investigação sondando se existe questão orgânica que levar as dificuldades afetivas é essencial neste caso um (neuro ou psiquiatra) para dar um respaldo terapeutico. Abraços.

3 JUL 2015

Boa noite, Enzo.

Na minha opinião você deveria, em primeiro lugar, procurar um médico (de preferência em neurologista) a fim de obter um diagnóstico diferencial, ou seja, verificar se há alguma questão física com relação aos desmaios e talvez às questões da mudança de humor. A partir daí, procure ajuda especializada, com um psicólogo ou psiquiatra ou ambos (caso seja necessário). O primeiro passo você está dando, procurando se informar e conscientizando que alguma coisa está acontecendo contigo e que não te deixa tranquilo. Isso é bom. Mas os outros passos terão que ser dados também. Boa sorte.

Sandra Porto Psicólogo em Niterói

7 respostas

3 JUL 2015

Olá, Enzo.

Antes de qualquer parecer é necessário que seja feito uma investigação mais aprofundada sobre o que você está vivenciando.

Os desmaios podem ter uma causa orgânica por isso é importante que investigue. Quanto ao choro e riso desenfreado, observe as situações que os antecedem, pois pode existir uma relação. Em momentos na vida não conseguimos administrar os nossos conflitos sozinhos, sendo necessária ajuda profissional que facilite o nosso autoconhecimento e compreensão sobre o que estamos vivenciando.

Patrícia Castro Psicólogo em Fortaleza

3 respostas

2 JUL 2015

Para concluir qualquer coisa sobre esses dois sintomas é preciso conhecer melhor como eles se manifestam. Inicialmente recomendo que procure por um Neurologista e faça uma avaliação. Os desmaios e essas “ausências” podem ser sintomas de muitas patologias.
Para auxiliar no diagnóstico procure observar o que acontece um pouco antes destes sintomas surgirem (ex.: se você fica nervoso, se está em algum lugar específico, se se alimentou bem, etc).

Patrícia Martins Psicólogo em Belo Horizonte

312 respostas

2 JUL 2015

Olá Enzo!
Primeiramente é descartar causas orgânicas. Estes desmaios precisam ser investigados. Logo que tenha o resultado deve-se avaliar o tratamento e se preciso procurar ajuda de um profissional da Psicologia.

Boa Sorte!

Abs

Katia Mafra

Psicóloga Katia Mafra Psicólogo em Florianópolis