Eu me acho perdido de diversas maneiras, me sinto confuso.

Feita por >Cesar · 25 set 2015 Psicologia clínica

Não consigo mais me sentir como antes, mesmo que tente, não me sinto bem comigo. Tenho pensamentos perturbados e sempre negativos. Parece que estou "só", mesmo tendo amigos não consigo me abrir e confiar mais em ninguém. Isso está me atrapalhando, pois incomoda pessoas das quais antes conseguia fazer isso mesmo com dificuldade, pois isso sempre foi difícil para mim, porém agora é muito pior.

A melhor resposta 26 SET 2015

César, seria bom você procurar um psicólogo, ele poderá te ajudar.

Karlla Cristina de Paula Silva Psicólogo em Anápolis

24 respostas

30 SET 2015

Olá César, provavelmente está desconfiança exista por algo que você passou na sua vida. Te indico procurar uma terapia, pois o problema não está nas pessoas e sim em si mesmo.

29 SET 2015

Boa tarde caro Cesar.
Fiquei pensando que pensamentos seriam esses que você considera tão estranhos. O importante a ser pensado é que durante várias fases de nossas vidas, passamos por mudanças e estas acompanham o nosso desenvolvimento como seres humanos e, provavelmente, não iremos continuar a ser o que éramos ontem, todavia, é extremamente importante que possa procurar um profissional da área de Psicologia para que possa começar o atendimento clínico. Assim, talvez, seja mais confortável a você, compreender que pensamentos são esses e tentar entender o que se passa contigo. Espero ter contribuído de alguma forma. Att, Christian.

Psicólogo Christian Gabalde Psicólogo em Ribeirão Preto

22 respostas

29 SET 2015

Olá César!!!

Pelo seu relato, sugiro que busque ajuda de um profissional da saúde, um(a) psicólogo(a) poderá avaliar com mais profundidade a sua queixa e direcionar para um melhor tratamento a fim de uma melhor qualidade de vida para o seu dia-a-dia.

Psicólogo Carlos César

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba

343 respostas

29 SET 2015

Olá Cesar, de certa forma você já está pronto para solicitar ajuda psicológica, procurar um profissional(a) que possa juntos trilhar um caminho para compreender o que está acontecendo com você, desta forma procure iniciar um processo de psicoterapia.

Jair da Silva Cerqueira Psicólogo em Osasco

64 respostas

29 SET 2015

Oi Cesar,

Diante desses pensamentos distorcidos, é fundamental que você procure ajuda de um psicologo para te ajudar a identificar situações problemáticas de desconforto e aprender padrões de como sentir e pensar de forma mais realista.
Abraços.

Psicóloga Adelia de Jesus Psicólogo em Mogi das Cruzes

17 respostas

28 SET 2015

Olá Cesar, existem varias hipóteses que podem ter causado este desconforto emocional, é importante tentar lembrar dos acontecimentos que antecedem esses sintomas, a partir dai você conseguira ter uma visão do que te fez desencadear esse sofrimento, tendo este esclarecimento você pode tentar optar por outras maneiras de responder, reagir ou se comportar diante da situação em questão, e sempre observando quais dos seus comportamentos emitem melhor resultado. Porém ainda é importante procurar um psicólogo para um aprofundamento nessas questões e um esclarecimento mais amplo e conseguir obter qualidade de vida a longo prazo.

Psicóloga Érika Barra Psicólogo em São Paulo

28 respostas

28 SET 2015

Olá Cesar,

A princípio te oriento a procurar um psicólogo (a) para entender o que está acontecendo e fazer uma investigação mais criteriosa, pois você comenta que antes conseguia administrar estes sentimentos e pensamentos e agora está se agravando e até mesmo te atrapalhando na sua vida social, assim poderá ter a ajuda adequada a sua necessidade e tenho certeza que ficará bem.

FIP Psicologia Psicólogo em Mogi das Cruzes

20 respostas

28 SET 2015

Prezado César,
Sugiro que procure um profissional da psicologia para que lhe oriente nesse momento e detalhe com mais profundidade o seu caso.
Percebo a sua frustração em tentar se comunicar e não conseguir e com o agravante dos pensamentos negativos e sem rumo do quê fazer. Diante disso, não deixe de cuidar da sua saúde mental.
Att,
Vanessa de Almeida
Psicóloga clínica
Pós-graduanda em Psicologia Hospitalar
Visite a minha página.

Psicóloga Vanessa Almeida Psicólogo em Belo Horizonte

102 respostas

28 SET 2015

Cesar, bom dia. Você esse tá passando um momento difícil que necessita de auxílio profissional. Procure um psicólogo que irá te ajudar a resolver essas questões.
Um abraço e boa sorte.

28 SET 2015

Boa noite, Cesar,
Sugiro que você procure ajuda de um psicólogo e converse com ele sobre a possibilidade de juntamente com a terapia ele indicar um médico psiquiatra para tratamento medicamentoso. Assim, juntos terapia e medicamento podem ajudá-lo a se sentir melhor mais rapidamente. Boa Sorte.

28 SET 2015

Você pode estar entrando em um quadro depressivo. Mesmo que não queira seu organismo seleciona eventos e sentimentos negativos. Assim sua visão fica cinza do mundo e sem motivação para fazer o que fazia antes por não ter mais graças. Procure atendimento psicológico antes que agrave.

Psicóloga Paola Quadrado Psicólogo em Porto Alegre

3 respostas

28 SET 2015

Varias perguntas me passaram na cabeça... Quais são seus pensamentos e sentimentos perpassam face aos fatos do seu dia a dia. Em decorrência deles como você se comporta?
A ajuda de um profissional e primordial para lhe acompanhar e verificar contigo outras formas de pensar, sentir e agir e que lhe promova habilidades para interpretar corretamente os eventos do dia a dia.

27 SET 2015

Cesar, na vida desde que nascemos e no decorrer de nossa existência, recebemos valores e influências positivas e negativas que carregamos pela vida. Quando acontece o que você relatou, é necessário fazer um retorno ao passado e descobrir o que de fato o incomodou e ainda tem uma grande influência sobre você . Trabalhando isto em terapia você poderá seguir em frente, sem ficar preso a pensamentos negativos.

Maria Tiburcio Psicólogo em Vila Velha

30 respostas

27 SET 2015

Olá Cesar
Você diz que não se sente mais como antes. Antes de quê? Aconteceu algo?
Você relata algumas coisas que me fazem pensar em depressão, como pensamentos sempre negativos, sentimento de solidão, dificuldade para confiar em outros . Você também disse que sempre teve dificuldade antes para confiar e se abrir.
A boa notícia é que se você for para uma psicoterapia, com certeza vai se fortalecer, se conhecer melhor se sentir melhor e ficar mais seguro consigo mesmo.
Faça isso Cesar, vá para psicoterapia, é uma oportunidade e uma experiência de vida muito transformadora. Kaiser um divisor de águas na sua vida. Tenha certeza.

Sandra Colaiori Psicologia Psicólogo em São Paulo

107 respostas

26 SET 2015

Oi Cesar.Você não consegue mais se sentir como antes , e fico pensando o que é que modificou que te levou a ficar assim. É importante contar sua historia e identificar , na trajetória, o que mudou. Certamente um psicologo vai te ajudar nesse processo. Boa sorte! Forte abraço.

Lea Maria Vicari Psicólogo em São Paulo

51 respostas

26 SET 2015

César, bom dia! Entendo a situação angustiante pela qual está passando. E coloco-me à disposição para conversarmos pessoalmente a respeito. Fique a vontade para ligar e agendar um horário sem compromisso. Atenciosamente, Francis

Anônimo-263119 Psicólogo em Curitiba

3 respostas

26 SET 2015

Boa noite, Cesar! Como você se sentia antes? Você menciona um pouco sobre sua insatisfação como você sente e percebe que sua vida está, e esta percepção e estes sentimentos se refletem para as outras áreas da sua vida, como no campo profissional, nas suas relações com as pessoas, e com você mesmo, enfim. E a tendência é você se isolar mais, fechar-se mais para todos e para o mundo. Busque ajuda profissional para você falar a respeito de como você se sente, suas angústias, insatisfações, frustrações e a construir alternativas capazes de ajudá-lo a administrar estes conflitos. Espero que tudo dê certo!

Psicóloga Giselle Melo Psicólogo em Manaus

56 respostas

26 SET 2015

Olá César!
Parece que você tem dificuldade para se relacionar, mesmo você falando que tem amigos, sempre foi difícil para você se abrir e confiar neles como você mesmo disse e além dessa dificuldade também os pensamentos negativos.
Provavelmente você apresenta um quadro depressivo. Não dá para fazer um diagnóstico preciso com tão poucos dados. O ideal seria você procurar um profissional, um psicólogo(a) para iniciar uma psicoterapia para lidar com as dificuldades da existência e uma oportunidade de compreender e mudar os padrões relacionamento interpessoal.
Abraços.

​Psicóloga Judith G. R. de Toledo Psicólogo em São Bernardo do Campo

7 respostas

26 SET 2015

Ola Cesar,
Varias perguntas me passaram na cabeça. .. quais sao seus pensamentos e sentimentos perpassam face aos fatos do seu dia a dia. Em decorrencia deles como vc se comporta?
A ajuda de um profissional e primordial para lhe acompanhar e verificar contigo outras formas de pensar, sentir e agir e que lhe promova habilidades para interpretar corretamente os eventos do dia a dia.

CogniAção Terapia Cognitivo-Comportamental Psicólogo em Florianópolis