Me separei do meu marido com filha recém nascida, meu psicológico está muito mal

Feita por >Daniela · 25 jan 2021 Separação

Conheci o pai da minha filha e com 5 meses de namoro engravidei, fomos morar juntos e antes da minha filha completar 2 meses nos separamos pois a convivência estava muito difícil e com a chegada da bebê tudo se intensificou. Passado poucos dias tentei reatar queria tentar denovo queria nossa família de volta, mas ele não quis, só vê os meus erros praticamente me culpa pelo termino, tentei voltar mais de uma vez ele não quis e ainda me trata com ironia quando tento conversar com ele se achando por cima parece. Acho que ele nunca gostou de mim, pelas atitudes dele e nem pensa na nossa filha. E me sinto muito mal com tudo isso parece q ele tá super bem e eu estou perdida ainda sem saber como recomeçar minha vida agora, pois todos os meus planos eram pra nossa família. Nem sei o q fazer nem pensar estou mal e ele me trata como se não fosse nada isso me deixa pior.

A melhor resposta 26 JAN 2021

Daniela, vc fala como se só existisse ele na sua vida, uma dependencia emocional.
Vc tem uma filha que deveria ser sua prioridade além de vc mesma.
Procure ajuda psicológica para te fortalecer emocionalmente.
Se interessar sou Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

28 JAN 2021

Olá! Você pode ir recomeçando a sua vida aos poucos sem o seu ex marido. Posso lhe ajudar nesse processo proporcionando tecnicas e reflexões de como você pode mudar estas questões. Trabalho com a Terapia cognitivo comportamental

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

26 JAN 2021

Olá Daniele, o término sempre é dolorido, e quando depositamos todas as fichas em um relacionamento e perdemos, e natural esse sentimento de impotência de descrença de si; com o passar do tempo irá se organizar para recomeçar, pois pelo seu relato ele não quer mais; então agora tenta olhar pra ele somente como o pai de sua filha, e procure ajuda para resignificar todas essas questões;
se quiser conhecer melhor o meu trabalho estou a disposição;

Leni Elisa Psicóloga Psicólogo em Itapema

69 respostas

26 JAN 2021

Olá Daniela! Grato por escrever. Certamente, com o tempo você desenvolverá com sabedoria, formas de lidar com essa situação preservando a si mesma, à sua filha e o melhor convívio possível dela com o pai. Mantenha a serenidade para tomar decisões. Conte sempre com apoio de pessoas amadurecidas, sensatas e éticas que vivam a seu lado.
Pesquise nossos perfis, escolha um de nós e entre em contato. Será estabilizador.
Conte conosco.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

26 JAN 2021

Olá Daniela..
Compreensível seu sofrimento.
Por diversas vezes, achamos que estamos no caminho certo, fazendo grandes planos e traçando metas para o futuro (no seu caso, para sua família), mas as pessoas que estão ao nosso lado e envolvidas em nossos planos, podem não compartilhar da mesma ideia e metas.
No seu caso vejo que você está sofrendo muito com o final do seu casamento, ainda mais tendo uma filha pequena, tendo que assumir quase todas as responsabilidades por ela.
Parece-me difícil para você aceitar que sua relação durou tão pouco, e ainda mais por ele não estar vivenciando o mesmo sofrimento que você pelo final da relação, tratando você como imatura, insegura.
Oriento você a buscar ajuda de um psicólogo para compreender seus sentimentos com relação ao seu ex companheiro, entender os motivos que levaram ao final do relacionamento, buscando a aceitação do fatos e traçando formas de superação.
Busque trabalhar o autoconhecimento, a autoconfiança, a autoestima e o seu fortalecimento emocional para aprender a lida com as situações vivenciadas e para seguir motivada e dedicada aos cuidados com você e sua filha.
Espero poder ajudar.
Fico a disposição.
Abraços Francieli

Francieli Cristina Wingert Psicóloga Psicólogo em São Miguel d'Oeste