Me paixonei pelo meu melhor amigo

Feita por >Vitor hugo · 16 dez 2022 Abordagem psicológica

Sou homen , e um dia eu conheci um amigo que eu me apaixonei perdidamente por ele , no começo nós se abraçavamos mas um dia ele mudou comigo ele começou a me tratar mal. E nunca mais foi o mesmo, não sei se foi porque ele começou a gostar de uma menina , ou porque ele enjoou de min .por favor me ajudem eu não consigo tirar ele da minha cabeça.

A melhor resposta 6 JAN 2023

Oi Vitor,
Seria importante você falar sobre como conheceu, como era a amizade de vocês e quando e como foram as mudanças de comportamento em terapia. Trabalhar essa história no espaço terapêutico, vai te ajudar a entender esse conflito.
Fico a disposição, caso queira aprofundar.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

18 DEZ 2022

Não se preocupe ele ainda é seu amigo apenas se interessou por mulher é isso! Vcs nunca vão viver uma relação sexual por exemplo , amorosa não sei , mas continuam bons amigos .

Henrique Rezende Psicólogo em Belo Horizonte

43 respostas

17 DEZ 2022

Olá Hugo.
O namoro serve para que a paixão do início do namoro se transforme em Amor duradouro com ajustes de afinidades e torne a vida harmônica, tranquila pois existe a aceitação do outro, a colaboração, fidelidade e confiabilidade. Quando chega no ponto de uma parte se sentir frustrada, incompreendida e sentindo que há um grande desequilíbrio na relação significa que houve muita expectativa e pensamentos ilusórios de uma parte ou de ambas as partes. Se não há nenhum interesse dele siga a sua vida. Não podemos obrigar ninguém a querer ficar ao nosso lado não é mesmo? Uma coisa certa é que o que ele pensa sobre você é problema dele. Certamente você tem coisas valiosas a oferecer e o mundo precisa de você. Outras oportunidades surgirão no futuro. Você precisa Agora se focar em você, desenvolver a sua auto estima e assertividade. Faça terapia para aprender estratégias de resolução de problemas e tratar a ansiedade e os pensamentos recorrentes que podem atrapalhar o seu desempenho no Geral. Fico à disposição para desenvolver os temas citados aqui em terapia.
Maria Nair
Psicóloga

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

17 DEZ 2022

Olá Vitor! Grato por se manifestar. Você precisa, tanto escrever mais dados, precisa aprofundar reflexão sobre o que é homem, amigo, paixão, tratar bem, dentre outros conceitos. Você ainda não pode escrever a essência das emoções, sentimentos objetivos e possibilidades. Paixão, é cega, conceito incompatível de amizade. Amizade é serena, harmônica, enriquecedora, mas não dependente, é libertadora, ampliadora. A paixão retira o humano da pessoa que é "vitima" da mesma, desorganiza a inteireza do apaixonado.
Vamos amadurecer?
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Perceba que a barbárie do momento, é orquestrada por poucos, para prejudicar trabalhadores. Vacina e máscara precisam ser repensadas.