Eu tenho um namorado, mas gosto do meu melhor amigo, amo os dois, o que fazer?

Feita por >Uanda Ferreira de Sena · 12 nov 2021 Psicologia clínica

Eu e meu namorado estamos juntos á 2 meses e 1 dia, eu gosto muito dele,mas ele não fala muito comigo, o meu melhor amigo é um pouco pervetido (eu também sou),ele conversa mais comigo do que o meu namorado,eu gosto muito dos dois,mas tenho medo de largar o meu namorado,pq além dele ter depressão, eu jurei pra ele que eu ia ficar pra sempre com ele,e meu melhor amigo também tem depressão e eu jurei que eu iria ser a melhor amiga dele pro resto de nossas vidas, mesmo que algo de ruim aconteça. Eu realmente gosto muito dos dois,mas tenho medo de largar um e ficar com o outro e perder os 2 no final.Espero que posso me ajudar.beijos.

A melhor resposta 13 NOV 2021

Uanda...
Voce é dona da sua vida, faça o que voce quiser, mas também é responsável pelas escolhas feitas, o que semeias, colhe. Essa Lei Universal ninguém muda.
Reflita... o que voce está criando para voce? Juras, são contratos espirituais, energéticos... quais serão as consequências?
Está fazendo 2 contratos que por si só, são limitadores, com o agravante de que, são com depressivos.
Convido a pensar sobre... e tudo bem se voce os mantiver... com certeza será minha cliente, logo mais, de consultório!
Meu dever é esclarecer, alertar. O seu, é decidir e escolher e se responsabilizar pelas consequências.
Somos criadores, cada um cria a sua realidade.

5817 respostas

13 NOV 2021

Olá
Puxa, que situação difícil, não é mesmo?
Na abordagem teórica que eu atuo, pensamos que a melhor forma de resolver um conflito é permanecendo nele. Como é se sentir "dividida" entre duas pessoas? Onde você está por inteiro então?
Valem todos os tipos de questionamentos (as dúvidas são nossas amigas, o problema são as certezas), desde se queremos mesmo um relacionamento ou não, com quem queremos, o que esperamos de um relacionamento, como eles têm sido até agora, etc.
Faça esse exercício, pode te ajudar.
Mas ainda recomendo que você busque ajuda, esses questionamentos podem ser guiados por um profissional e te facilitar muito, evitando um sofrimento desnecessário.
Conte comigo se precisar de algo
Um abraço

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha