Me ajudem, sobre hipnoterapia

Feita por >Kauan Eduardo · 30 set 2016 Hipnose

Penso em coisa ruins, que se tornaram realidade, mas não aconteceu na realidade, e eu fico ruim com esses pensamentos, às vezes nem sei o que fazer... Tem hipnoterapia para tirar essa memória, e ainda relembrar de coisas antes da situação? Coisas que eu gostava, sabe?

A melhor resposta 30 SET 2016

Kauan, boa tarde. A Hipnose foi criada para trazer do inconsciente lembranças esquecidas e não para apagar as que já existem. A propósito, se você quer tratar este problema de pensar em coisas ruins, eu sugiro que você procure um psicanalista em tua região. Espero ter ajudado.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

7 OUT 2016

kauan!!!! procure um hipnoterapeuta e vc vi se sentir outra pessoa, ok? sou sandra elena carosio-psicologa

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

6 OUT 2016

Caro Kauan, a hipnose usada de forma clínica é uma ótima ferramenta para se lidar com pensamentos negativos e para limpeza de memórias. Ela também facilita o acesso a memórias positivas. Procure um psicólogo que tenha formação em hipnose clínica que você terá um grande auxílio.

Edgard Tetsuo Utiama Psicólogo em São José dos Campos

136 respostas

3 OUT 2016

Oi Kauan, sugiro que você fale sobre esses pensamentos e ideias a um analista. A fala é terapêutica.

Gardênia Holanda Marques Psicólogo em Fortaleza

41 respostas

3 OUT 2016

Kauan,
Não trabalho com hipnose na atualidade. Mas estou tendo excelente surpresas com o a técnica de Emdr. Já ouviu falar? Estou até fazendo um canal no YouTube para falar sobre isso, de meus resultados e tal... Ainda não está pronto. Mas essa técnica que, também utilizo é a Dessensibilização e Reprocessamento através do movimento Ocular. É um método de dessensibilização e reprocessamento de experiências emocionalmente traumáticas por meio de estimulação bilateral do cérebro, a qual promove a comunicação entre os dois hemisférios cerebrais. É um poderoso método psicoterapêutico.
Os resultados dos estudos indicam que o EMDR é muito eficiente, e que os resultados são duradouros a longo prazo. Até hoje se estima que o EMDR ajudou meio milhão de pessoas de todas as idades a libertarem diferentes tipos de traumas psicológicos. O Modelo EMDR é uma abordagem psicoterapêutica exigente e requer formação e atualização contínua.
Vou te apontar 5 razões para você conhecer o EMDR: 1º, a terapia estimula o autoconhecimento, mudança do estilo de vida, além de auxiliar na superação de traumas; 2º, promove a liberação de padrões repetitivos (violência, raiva, timidez excessiva e medo); 3º, é indicado para pânicos em geral, ansiedades e fobias; 4º, distúrbios do sono em geral apresentam melhora, pois a técnica trata as lembranças ruins (SEU CASO) que, também impedem o sono reparador, atrapalha a vida; 5º, os lutos (morte, divórcio, mudança de vida) são vividos de uma forma mais saudável. Há outras muitas indicações, mas não vou expor nesse momento. Essas informações acima estão em meu site falando sobre o tema. Espero poder ter ajudado.
Até mais, Rogério.

Psicólogo Rogério Fortunato da Rocha Psicólogo em São Paulo