Preciso de ajuda sobre o que devo fazer com meu casamento

Feita por >Rayana Kelly de Novaes Freire · 23 ago 2023 Terapia de casal

Meu esposo não me valoriza vivi na Internet procurando mulher em sites de relacionamento não posta nada comigo nas redes sociais dele e esses dias peguei várias conversas no WhatsApp dele de contatos que ele pegou nos app de relacionamentos.
Eu amo muito ele só sei chorar esses dias não sei o que fazer eu pedir para ele sair de casa daí ele me pediu 3 dias pra ele se organizar estou precisando muito de ajuda

A melhor resposta 25 AGO 2023

Olá Rayana, sinto muito pelo que você está passando. Pelo seu relato seu companheiro não está mais interessando na relação com você e você percebe que essa relação está abalada. Se a sua decisão é essa, de pedir para ele sair de casa, se você avaliou que é o melhor, então siga em frente. Busque apoio e amparo nos amigos e na família nesse momento difícil. E tenha forças para lidar com as mudanças que virão, procure focar nas coisas que podem te trazer bem estar.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

25 AGO 2023

Olá Rayana,
pelo seu relato, percebe-se que o seu marido esta buscando outras mulheres. Mesmo amando o seu marido é hora de olhar para você e buscar o que lhe faz bem. Invista no seu autoconhecimento para melhorar a sua qualidade de vida. Podemos fazer um breve encontro online para que eu possa falar como a psicoterapia pode ajuda-la neste processo. Abraços

Adriana Gonçalves Psicólogo em Belo Horizonte

227 respostas

25 AGO 2023

Olá Rayana, espero que esteja tudo bem com você.

Pelo seu breve relato, parece que vocês já chegaram a uma decisão sobre o relacionamento de vocês, e o que será importante para você agora, é pensar sua vida a partir desse ponto. Não se sinta culpada e responsável pelo que está acontecendo, e comece a refletir se você merecia um relacionamento onde seu companheiro buscava se relacionar com outras mulheres via aplicativo. Onde o relacionamento de vocês iria parar caso isso seguisse adiante. É importante mencionar que você merece uma pessoa que te ame e te respeite, e que busque, com sinceridade no coração, construir uma vida ao seu lado, com honestidade e integridade. Comece a pensar o que você deseja em um relacionamento afetivo, e se sinta merecedora de um bom relacionamento futuro. Um profissional de Psicologia pode te ajudar neste momento, e pode te oferecer um suporte importante para você ultrapassar esse período, e se direcionar para uma nova época em sua vida, e, também, para lhe oferecer suporte na tomada de suas melhores decisões e escolhas. Por isso, se for possível, busque esse profissional o quanto antes.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

916 respostas

24 AGO 2023

Olá Rayana, pelo seu relato você já tomou uma atitude que foi pedir para ele sair de casa, mas isso tem mexido com você. Seria interessante você iniciar o processo terapêutico para lidar com todas as mudanças que estão acontecendo e devem acontecer ainda, pois se decidir ficar casada ou se separar você precisa se fortalecer para dar contar de qualquer situação que você escolher.
Se tiver interesse entre em contato.
Espero ter ajudado.
Abraços,
Mariana

Mariana Coury Nassar Ferreira Godoi Psicólogo em Goiânia

154 respostas

24 AGO 2023

Rayana
Voce coloca: "vivi na internet procurando mulher!!!"
Voce está procurando mulher e se queixa do teu marido?
Voce quer se dar bem no casamento vivendo nas redes sociais?
Isto nunca deu certo.
Está no caminho errado
Qualifique a sua vida... comece do zero.

5826 respostas

24 AGO 2023

Olá Rayana! Que bom que você se comunicou! É importante mesmo que você conte com apoio de um de nós, psicólogos, para que possa agir com ponderação, precaução, sensatez, escolhas razoáveis.
Não se pode perder de vista o amor que dizemos vivenciar em relação ao outro, se organiza dentre de nós, com condições muito diversas do que acontece dentro da pessoa amada, independente dela corresponder ao nosso amor ou não.
Precisaremos te ajudar a reorganizar tua identidade, personalidade, autoestima, metas, afazeres, motivadores, escolhas.
Estarei a disposição.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.