Marido não me procura e agora perdi o desejo por ele também

Feita por >Stephanie · 13 jan 2021 Terapia de casal

Bom dia. Estou com meu esposo há cerca de 15 anos mas somos casados há 6. No começo do nosso relacionamento ele era muito fogoso e me procurava muito. Isso tudo começou a mudar em 2008, quando viramos vegetarianos. Nossa frequencia foi diminuindo, para 1 mes por mes e olhe la, as vezes 1 vez a cada 2 ou 3 meses. Ele nunca tem interesse, tem todas as desculpas possiveis e imaginaveis p nao querer fazer nada (dor de cabeca, for no quadril, dor na perna, stress, preguica, falta de vontade... Ja escutei de tudo). Ou ele me rejeita ou ele desvia de assunto ou ele reprime quando tento provocar ele. Nao consigo conversar c ele, ele nao se abre, ja tentei inumeras e inumeras vezes, ele fica irritado, ou quieto, nao me fala oq ta acontecendo. Eu pergunto se ele nao tem desejo por mim, ele diz q nao eh isso. Ele diz q nao sabe oq eh. Ele foi no medico, testosterona esta normal. Foi no psicologo, nao adiantou nada. Agora voltamos no 1x por mes mas agora eu perdi totalmente meu desejo por ele depois de tantos anos sendo rejeitada, eu nao sinto mais tesao por ele. Fora quando ele me reprime, quando tento usar uma calcinha mais ousada ele diz q eh vulgar, ou quando falo algo mais provocativo q vai ligar p meu pai? Ainda o acho bonito, ainda amo ele, mas agora nao tenho desejo nenhum por ele mais. Falei p ele q nao tenho mais conexao por ele e com isso meu desejo por ele foi embora. Ele surtou, comecou a gritar, nao falou nada e foi dormir. Eu sinceramente nao sei oq fazer e nao consigo conversar c ele, pq ele nao conversa ou qdo conversa ele se exalta! Nada q eu faço da certo e eu cansei de lutar. Minha auto estima esta uma bosta. Eu nao quero viver assim ate eu morrer assim como nao quero perder ele. Ele diz q ja fez de tudo, ele nao sabe o fazer nem eu. Por favor, me ajude.

A melhor resposta 8 JUL 2022

Oi Stephanie
Compreende a tua situação e compreendo também que a realização da sexualidade é necessária. Sexo é alegria, prazer, criatividade.
Todos tem desejos sexuais, principalmente as mulheres. Algumas pessoas tem menos desjos do que os outros, mas mesmo assim cada um deverá se responsabilizar por si mesmo.
O desejo pode ser inibido por traumas e conflitos que precisam ser resolvidos... a vida não vai pra frente se não resolver os conflitos das experiências passadas. Ele pode estar com o seu emocional muito afetado e o psicólogo não soube entrar neste assunto... e o problema aumentou porque agora ele está mais desacreditado de si mesmo. Mas tem solução sim.
O que voce está fazendo para realizar os teus desejos? Nada? Está esperando por ele?
Voce é responsável pela sua vida; não dependa dele; procure solução para ti;não espere por ele;
Percebe-se que voces estão muito rígidos, marcados por preconceitos... voce pode apelar para a masturbação, na presença dele mesmo, deixe ele babando, satisfaça a ti mesmo e deixe ele longe de voce.
Quando ele perceber que voce se resolve sozinha ele vai correr atras de voce..
Pode também fazer Psicoterapia para ser auxiliada neste processo.
Abraços.

5817 respostas

14 JAN 2021

Stephanie. Creio q a terapia de casal seja boa p vcs, pq sempre tem coisas não ditas, que em terapia vão aparecendo.
Se for do desejo de ambos que dê certo, tente essa opção.
Se interessar sou Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro