Game, mundo virtual não é real

Feita por >Naty · 28 jul 2021 Terapia de casal

O meu caso é o mesmo da angelita passo por isso a 20 anos e até me separei por um ano depois reatamos voltamos faz uns 7 anos ou mais e posso te garantir que ele continua com os mesmos hábitos senão pior por conta a renovação dos jogos ele não me procura passa uns dias eu procuro aceitar mas quando vem átona e de enlouquecer se eu cobro carinho ele diz que sou carente e isso não é real esse tipo de grupo vou chamar assim não pode e não deve pensar em ter uma família deveria ser eliminado da vida das mulheres e pedir pra sofrer o difícil é sair de um casamento desses porque como eles estão sempre em dívida com a gente eles tentar compensar em outras formas tô cansada de tudo isso

A melhor resposta 31 JUL 2021

Olá Naty.
O que tem feito por você?
Quanto tempo você gasta pensando que ele fica só no jogo?
Quanto tempo você utiliza para pensar em você, no que fazer por você?
Qual o seu foco em solução e não em dizer a ele o que ele não deve fazer?
Enquanto ele joga você faz o que?
O que te leva a querer continuar nesta relação?
Espero que estas perguntas te ajude a refletir.
Busque ajuda psicológica, pode te ajudar a entender o que está acontecendo com você.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

4 AGO 2021

Olá! Eu posso lhe ajudar. Se você quiser entrar em contato comigo é so agendar que lhe respondo o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

4 AGO 2021

Não entendi nada. Seja clara

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

2 AGO 2021

Oi, Naty.

Você está há 20 anos vivenciando essa situação, no meio do caminho chegou ao seu limite e rompeu com isso, mas algo fez com que você voltasse para o mesmo lugar de antes. É duro, muito duro o que vou dizer, mas entenda que falo para tentar te ajudar... Quem de vocês dois esta vivendo a vida que sempre quis? E qual está vivendo o que nunca desejou? Não há muito o que ele queira fazer para mudar essa situação, ele está confortável, quem precisa colocar a mão na massa é você!

No entanto, vale lembrar que você está aqui, procurando ajuda, sem dúvida esse foi seu primeiro passo, na tentativa de ser feliz, de escolher POR VOCÊ, ao menos uma vez. Não deixe esse primeiro impulso de coragem passar, mergulhe de cabeça. Recomendo muito que faça acompanhamento psicológico, seja para tentar resolver as coisas onde está ou saindo desse lugar, um profissional pode ser imprescindível para você neste momento.

Lembre-se que nunca é tarde para escolher por você. A sensação de completude nunca vai existir, mas você vai ter menos ainda se não estiver com você mesma.

Desejo muita coragem e força. Se precisar de algo mais me coloco à dispocição.

Grande abraço,
Vivian Curvelo - Psicóloga

Vivian Curvelo Psicólogo em Hortolândia

175 respostas

29 JUL 2021

Ola Naty. O mundo virtual realmente é complexo.
A melhor maneira é entrar dentro dele também e ir saindo aos poucos. Mas é necessária ajuda para o mundo não virar Virtual. Tudo é aos poucos.
Estamos a sua disposição.

Anônimo-390422 Psicólogo em São Paulo

171 respostas

29 JUL 2021

disposição* rs

Vivian Curvelo Psicólogo em Hortolândia

175 respostas

29 JUL 2021

Olá Naty! Grato por escrever. A pessoa e o caso que você citou, não é claro em minha memória, mas o vício em vida virtual é muito grave, gravíssimo, pois a pessoa tende a ficar extremamente ansiosa, perdendo a capacidade razoável para interagir com pessoas reais.
Por outro lado, esses hábitos errados, modernos: interação virtual predominante, falar ao celular enquanto dirige, ingestão de alimentos exageradamente, sem atividade física correspondente, devem ser prevenidos desde a infância. Com adultos envolvidos, é necessário ternura, mas dureza para modificar isso.
Será que ele percebe como um problema? Será que ele quer modificar? Se não for possível salvar dois, um bem, é menos ruim do que dois adoecidos.
Poderá ser enriquecedor você poder contar com um psicólogo para ponderar buscas de soluções, com maior ponderação.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, grande maioria de falsos religiosos, até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8654 respostas

29 JUL 2021

Bom dia, Naty.

Toda relação se baseia em 3 pilares principais, que são a vida individual de cada um, e aquilo que juntos escolheram viver.
Pelo seu relato, você sacrifica muito de você sem ser correspondida, alimentando em você esta insatisfação.
O que você deve decidir é se está disposta a viver tendo esta insatisfação como norte em seu relacionamento, ou vai buscar fortalecer sua autoestima e autoconfiança.
Sabemos que construir um relacionamento envolve confiança entre os dois. Mas pelo seu relato, parece que só você está abrindo mão do que é importante pra você.
O ideal é equilibrar esta balança. Ambos devem abrir mão de algo de suas vidas para construir uma vida a dois mais saudável. Caso contrário, será sempre uma relação unilateral.

A psicoterapia pode ajudar a lidar com estes medos e inseguranças.
Se quiser conversar mais, estou à disposição.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos