Fui abusivo demais

Feita por >Marcio · 19 out 2022 Abordagem psicológica

Olá, cometi erros como: traição, alcoolismo, viciado em pornografia, nao participo 100% da educação e criação das minhas filhas, gritava de mais e humilhava a esposa, xingava as filhas, isso causou transtornos de depressão e ansiedade na esposa e filha, elas (filhas) têm medo de mim, nunca bati nelas, me ajudem ?

A melhor resposta 21 OUT 2022

Oi Marcio,
Precisa cuidar primeiro de você, do seu emocional, das culpas... é preciso ter confiança em si mesmo, para sua família perder o medo e adquirir confiança em você.
A psicoterapia pode te ajudar nesse processo.
Fico a disposição.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

25 OUT 2022

Márcio,
Voce precisa se recuperar, precisa se compreender; precisa se qualificar de acordo com a tua inteligência vital; precisa resolver o problema da tua dependência; precisa tratar teu emocional.
Precisa fazer Psicoterapia de Autenticação, pois enquanto se esforça para compreender e viver a própria vida e até mesmo a prifissão permanecendo baseado onde outros te alienaram há somente processo de autodestruição e perda progressiva, alem de causar danos às filhas e esposa. Nem voce e nem elas merecem isso.
Precisa urgente.
Abraços

5817 respostas

20 OUT 2022

Olá Márcio.
Percebo que você tem consciência do mal que causou. Acredito que esteja disposto a mudar.
Quem agride não está bem e também precisa de ajuda.
Estou à disposição para ajudar.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

20 OUT 2022

Bom dia,

Esses erros passados não estão em um local no qual você consiga alterar, contudo, resignificá-los pode ser o caminho para você viver melhor orientado para aquilo que tem realmente valor para você. Somente o fato de você vir aqui pedir ajuda, já é um grande passo, contudo, contar com um profissional que caminhe junto de você para melhor compreensão dos motivos de todos esses comportamentos, bem como no desenvolvimento de estratégias para melhorar tudo isso, é o próximo degrau.

Fico a disposição.

Att.

Marcio Guimarães Junior

Marcio Guimarães Jr & Jéssica Mendes Psicólogo em São José dos Campos

26 respostas

20 OUT 2022

Oi Márcio! Que bom que você escreveu! Você quer mesmo mudar? Você está disposto mesmo a vir com mente aberta, persistência, disciplina, regularidade, continuidade?
Se essas disposição forem apresentadas, veja nossos perfis, escolha um de nós, psicólogos, e venha para um trabalho científico. Sempre queremos ajudar. Resta saber se você efetivamente está disposto a persistir até consolidar melhora.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. As mentiras ainda perduram nos falsos religiosos e políticos com intenções egoístas. É impressionante como falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Não vote com base em notícias distorcidas.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico e orientador vocacional.