Foto da minha filha no celular do meu marido

Feita por >Marina · 3 fev 2022 Psicologia clínica

Eu estou em um relacionamento há 20 anos e eu já tinha 2 filhas de outro relacionamento, hj temos mais uma filha nossa....e recentemente peguei o Celular do meu marido e tinha vídeo de partes íntimas da minha filha de 20 anos, quando ficamos juntos ela tinha 9 meses, ele sempre foi um pai muito presente, elas não tem contato com o pai biológico, e meu marido sempre foi muito presente na vida delas, sempre foi um cara íntegro e responsável, estou me sentindo um lixo nunca passou pela minha cabeça uma situação dessas, ela não é vulgar e nunca deu abertura pra nenhum tipo de curiosidade da parte dele, estou sem chão , conversamos e ele ficou muito nervoso disse que era um vídeo aleatório mas eu sei que não era, ele filmou e só passa pela minha cabeça o que ele estaria fazendo com esses vídeos e há quanto tempo vem acontecendo isso...preciso muito de ajuda não consigo mais olhar na cara dele, e não sei o que fazer para falar pra elas o que aconteceu nem se devo falar...pois vão sentir uma decepção muito grande, e sofrer muito assim como estou sofrendo, não consigo nem pensar em uma desculpa pra dar pra elas pelo fim pq sempre fomos muito grudados e demonstração de amor sempre tivemos, elas tem nosso relacionamento como exemplo.

A melhor resposta 6 FEV 2022

Olá Marina. Realmente esta é uma situação desafiadora para organizar pensamentos, sentimentos, afetos, atitudes depois deste impacto. Mas sua atenção, sinceridade, coragem e sensatez está permitindo buscar caminhos. Ótimo ter conversado com ele mas tem também a conversa com as filhas. Um ponto de partida é você conversar, falar, elaborar consigo mesma tudo que está sentindo e pensando e para isto a Psicoterapia é super útil. Psicologo Online Custodio Cruz

Custódio Silva Psicólogo em Ouro Preto

97 respostas

13 FEV 2022

Marina. Situação difícil essa. Talvez suas filhas não precisem passar por isso se n for do conhecimento delas. Mas para vc superar isso seria bom fazer terapia e tb pensar sobre O q fazer com isso q vc descobriu. Se ele já tinha essa tendência. O
Porque disso .muitas dúvidas devem passar pela sua cabeça.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

9 FEV 2022

Mariana. Muito difícil sua situação. Decidir o q fazer mais ainda. Existe uma quebra de confiança.. faça terapia. Tente entender a razão e ressignifique tudo isso .
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

8 FEV 2022

Ola Marina! Muito decepcionante toda essa situação.
Mas não há como esconder a verdade. Uma confiança muito importante foi quebrada e até por segurança a verdade deve ser dita. Terapia familiar vai ajudar e com certeza individual será necessária pra que você recupere a confiança. Seu companheiro vai precisar de ajuda. Estamos a disposição

Anônimo-390422 Psicólogo em São Paulo

171 respostas

6 FEV 2022

ola! Posso lhe ajudar no que você precisar. Se você estiver precisando se consultar com um psicológo é só agendar comigo que eu lhe respondo o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

5 FEV 2022

Oi Marina,
Imagino o que esteja sentindo...
Sua filha sabe que ele fez isso? Se sabe, foi com a aceitação dela. Se não sabe... Voces dois precisam achar um lugar para conversarem longe das filhas sobre este caso... como ele fez isso, porque fez isso, o que pretendia fazer com isso e como fica agora! Como fica a convivência entre voces. Sim, precisa eliminar este vídeo, ter certeza de que não tem mais cópias.
Pode ter sido um deslize da parte dele, uma traição tanto contra voce quanto às filhas.
Em muitas famílias é normal se vestirem e se desvestirem na presença dos pais, mas sempre respeitando a naturalidade e a espontaneidade de cada um, nada de fotos e muito menos vídeos... é exposição da intimidade dos outros.
Isso resolvido, começa o segundo problema... como vão prosseguir deste fato em diante?
É possível continuar juntos? E mesmo se se separarem, o conflito continua... como vão resolver dentro de si?
Com certeza vão precisar fazer Psicoterapia, os dois, individual e depois de casal, se continuarem juntos.
Abraços

5817 respostas

4 FEV 2022

Olá Marina.
Grata por sua participação aqui.
Situação muitíssima delicada a sua. Mas acredito que se lhe ocorreu significa que você tem capacidade para solucioná-la. Porém, pela gravidade do problema você precisa ter muita calma e dar um passo de cada vez rumo à resolução. Até mesmo porque deve estar em estado de choque e portanto nesse estado devemos ir devagar e com mais calma para evitar esgotamento emocional demasiado e para que o seu sistema imunológico consiga dar conta das defesas necessárias para o enfrentamento da tristeza e da ansiedade entre outros descontroles físicos que devem ser evitados à seu favor e da sua família. Procure imediatamente um psicólogo para dar o suporte que necessita neste momento.
Fico à disposição.
Maria Nair
Especialista em Psicologia Clínica
Terapia Cognitivo Comportamental

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

4 FEV 2022

Olá Maria, espero que esteja tudo bem com você.

Diante do que foi exposto é super indicado você buscar acompanhamento psicológico para que você possa conversar com um profissional que pode te oferecer uma escuta diferenciada e neutra. Casos como esse precisam de uma atenção mais detalhada, e vão requerer uma ação conjunta sua e desse profissional, pois houve uma quebra de confiança por parte de seu marido que pode acarretar outros problemas. Inicialmente não seria necessário incluir sua filha nesses primeiros atendimentos, mas depois das orientações do psicólogo, talvez isso tenha que acontecer. Não deixe de procurar um profissional o quanto antes, pois você precisa conversar com um profissional, e depois decidir o que fazer. Qualquer dúvida estou a sua disposição.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem!

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

4 FEV 2022

Olá Marina! Grato por escrever. Que situação desconfortável e surpreendente. Será preciso esfriar a cabeça, contar com um certo tempo, para encaminhar as coisas com sabedoria, com discernimento. Pelo relato, esse fato (gravíssimo), não se combina com outras posturas dele, ao longo dos vinte anos de convivência. É muito possível que ele tenha sido altamente inconsequente.
Será crucial, antes de tomar decisões movidas pela decepção, pelo choque da descoberta, que você possa observar melhor as modificações em você e nele.
Sugiro que veja nossos perfis, escolha um de nos, psicólogos, e divida essa reflexão com um de nós.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Mascare-se! Mantenha proximidade afetiva com distanciamento físico.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.