Filho da minha amiga de 7 anos teve uma ereção

Feita por >Juliana · 16 mai 2022 Psicologia infantil

Tem 7 Anos de idade Ele teve uma ereção ao ajudar a dar banho no irmão de 3 meses.. isso e normal ??

A melhor resposta 17 MAI 2022

Oi Juliana,
Perfeitamente normal
O despertar da sexualidade inicia por volta dos 4 anos. Provavelmente ele não entenda e não se ligue sobre o significado, mas o organismo já se manifesta. E é melhor que não sofra represálias ou julgamentos.

5817 respostas

6 JUL 2022

Sim que é normal

5817 respostas

17 MAI 2022

Oi Juliana.

É normal sim isso acontecer.
Como profissional o que posso orientar como prevenção (preocupação) é você orientar sua amiga a sondar o filho para ver se ele já teve ou tem acesso à pornografia.
Infelizmente essa é hoje a média de nossas crianças que começam a assistir. E se esse for o caso, a orientação é que não deixe a criança com essa possibilidade, a pornografia é ruim e perigosa.

Mas quanto à questão, é bem normal nessa idade haver essas coisas, pois é quando eles começam a descobrir o próprio corpo.

att,
Jean Pierre

Jean Pierre da Rocha Carneiro Psicólogo em Porto Velho

117 respostas

17 MAI 2022

Bom dia, Juliana,
É muito normal meninos terem ereção, principalmente pela estimulação do banho.
Lembre-se que isto (a ereção) é mais um fator orgânico causado pela estimulação do que uma resposta de desejo sexual, como muitas mães se assustam.
Fique tranquila.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

17 MAI 2022

Bom dia, Juliana! Obrigado por perguntar. A ereção é normal. O que se pode pensar é o contexto do banho e suas representações. A suspeita de ser normal ou não, na história individual da criança de sete anos. Muitas vezes, sem se dar conta, as pessoas acabam por estimular precocemente a sexualidade das crianças. Isoladamente o fato, a princípio, é normal.
Abraços virtuais (A pandemia ainda está vigente, a dengue, em alta. A maioria dos políticos são falsos, a grande maioria dos líderes religiosos são falsos - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção misso. Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Aprimore o afeto, pondere o uso de máscara, evite aglomerações e criadouros de mosquitos.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico e orientador ocupacional