Fetiche por crianças e estupro

Feita por >Elena Lumaz · 7 jul 2023 Abordagem psicológica

Sou mulher, tenho 20 anos. Tenho um longo histórico envolvendo abusos sexuais e físicos. Nunca fiz nada em relação meus fetiches, não me considero um risco a ninguém, somente a mim mesma. Fantasio e leio muito acerca de estupros e crianças, sobretudo mulheres. No entanto, por fim, acabo me sentindo culpada pelos sentimentos. Terapia ajudaria nisso?

A melhor resposta 10 JUL 2023

Olá Elena, sinto muito pelo que você passou. Existe uma tendência de pessoas que sofreram esses tipos de abuso a reproduzi-los com outros em algum momento. O que pode te ajudar bastante é fazer terapia, pois você vai poder elaborar melhor essas situações traumáticas, vai ficar mais claro para você a dinâmica dos seus pensamentos e sentimentos e de como lidar com eles de uma forma mais adaptada. Então busque um psicólogo e boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

10 JUL 2023

Com certeza, Elena. Terapia é o que de fato te ajuda a ressignificar tudo isso aí que vivenciou, pois você procura por isso como forma de entender a si mesma e isso talvez te impeça de realizar muitas coisas, ir pra frente, ter relacionamentos sadios. Eu trabalho com a abordagem sistêmica (que estuda e entende o individuo nos seus diversos contextos, as influências disso na vida da pessoa) e com tecnicas cognitivo-comportamentais (desfazendo crenças disfuncionais e aplicando as técnicas para moldar novos comportamentos). Entre em contato. Não deixa pra depois não, isso é sério e pode travar tua vida.
Steffany Alves
CRP22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

453 respostas

10 JUL 2023

Bom dia, Elena,
Quando amadurecemos sexualmente e emocionalmente, buscamos no nosso histórico os padrões de "normalidade" que vão nortear nossos desejos. Portanto, é natural que alguém com um histórico de abusos como você relata, tenha neste tipo de relação um padrão. Ao mesmo tempo em que há sentimentos ainda não superados, e daí viria sua culpa.
O problema não está em sentir, mas em viver esta vida dupla com você mesma, de sentir uma coisa e não saber lidar com ela. É preciso entender onde, no seu íntimo, estão enraizadas as suas emoções, para aprender a lidar com elas de outras formas que não venham atreladas à culpa ou a dores do passado.
A psicoterapia é um processo de autoconhecimento, que vai te ajudar a entender melhor sua própria história, quanto dela afeta seu presente, e como ela define as suas escolhas.
Caso tenha interesse em se conhecer melhor, ou queira apenas conversar melhor sobre estes sentimentos, fico à disposição. Tenho mais de 20 anos de prática clínica, e já atendi a todo tipo de fetiche e fantasia, consciente e inconsciente.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

8 JUL 2023

Elena
Sim Elena, resolveria isso, a única que resolveria seria a Psicoterapia.
Se quiser ser dona da sua vida e das suas emoções, precisa retirar de ti tudo o que voce não é:
Traumas, conflitos, carências, dependências, bloqueios...
Quem é voce? Precisa descobrir!
Qual o seu propósito de vida? Precisa saber!
O que voce quer para si mesma nesta existência? Se não souber age aleatoriamente sem realização.
Como a tua mente funciona? Precisa identificar!
Por que vive fantasiando estupros e crianças? Todas as coisas concretas são antes pensadas, vividas em pensamento... como voce está se nutrindo? Com quais pensamentos? Amanhã serão atos, ações.
Faça Psicoterapia, precisa!
Abraços

5817 respostas

8 JUL 2023

Olá Elena! Obrigado por escrever. Certamente que o trabalho científico a ser conduzido por um de nós, psicólogos, te ajudará, e muito. Para emitir um parecer com base adequadamente fundamentada e responsável, precisaremos de dados mais aprofundados, organizados. Isso se faz em processo de trabalho, com sequência de consultas com psicólogo. A princípio, seu relato reflete algo comum a casos assemelhados. Sensação de lembranças de vivências inadequadas (modelo lembrado), de certa forma se sabe, volta a lugar conhecido, sofrimento, culpa, tentativa de entender misturada com idealização de práticas.
Será muito importante você ponderar tua história, com a assessoria científica de um de nós, psicólogos.
Venha com persistência, mente aberta, disciplina, regularidade e continuidade.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.