Ex-mulher ligando para tudo

Feita por >Sousinha · 22 mai 2020 Terapia de casal

Vivo com uma pessoa ,que já teve um relacionamento no passado e desse tem um filho. A sua ex mulher liga toda vez que ela acha conveniente,liga para diz que o filho não que tomar remédio, por briga de facções,falta de energia na casa dela, porque o remédio da farmácia passar 6 meses para receber entre outras coisas. É sempre que reclamo com meu marido ele diz que eu sou idiota, não entendo nada ,que ser fosse outra mulher aceitaria tudo calada, é que todos os telefones dela ele atende por causa do filho! Eu já não aguento mais, essa pedra no meu caminho .Sendo que ele já está comigo , é temos uma bebê de 10 meses, ele por causa do filho que que eu aceite o filho dele machucar minha bebê, é como não aceito ele não gosta . Para ele a ex e seu filho são entocaveis, e o filho dele ser acha superior a todos! Fico mim perguntando que esta certo eu ou ele?

A melhor resposta 5 JUL 2022

Olá Sousinha.
Normalmente este tipo de homem não se sentiria bem na sua posição (se um ex te ligasse), não percebe as suas necessidades. Mas mais que isso, você precisa entender que você e sua filha tem necessidades também e você precisa aprender a se valorizar.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

24 MAI 2020

Ele provavelmente irá se relacionar toda a vida com ela por causa do filho. Por outro lado, creio que o diálogo dará a vocês a possibilidade de encontrar uma razoabilidade nessa relação. Se comparar a outras mulheres e se desmerecer por isso não ajuda em nada a solução dos conflitos. Se te chateia e angustia porque não falar? Até pra você entenda melhor a relação deles e veja se de fato o foco é o filho ou se você não está exagerando no ciúmes e transferindo pra ele uma carência que é sua.

Carmem Renata da Silva Psicóloga Psicólogo em Belo Horizonte

3 respostas

24 MAI 2020

Sousinha,
Porque eles se separaram?
Hoje ele está verdadeiramente separado dela?
A responsabilidade do filho vai permanecer, mas ele deve sim dar-se conta dos possíveis abusos ou ciúmes da outra.
Quando você foi viver junto com ele, você esclareceu toda esta situação?
Ou pode ser ciúmes teu e tem que resolver contigo mesma, principalmente se ele está contigo por amor mesmo.
Solicite ajuda psicoterapêutica.

5817 respostas

23 MAI 2020

Olá Sousinha! Obrigado por participar. Certo uma pessoa ou outra, é uma escolha entre duas possibilidades, quando na verdade, há muitas possibilidades. Vocês tem um bebê de dez meses. Será importante, antes de pensar se um está certo e o outro errado, procurarem o diálogo, ouvir ao outro, colocar-se no lugar do outro. Há que se ter um esforço por fazer as coisas darem certas. Uma ponderação importante é o fato de que pessoas que tem casamentos ou relações estáveis anteriores, com filhos, normalmente precisam se comunicar com para cuidar da evolução dos filhos, envolvendo aspectos como estudos, dinheiro, saúde, orientações. Isso faz parte da vida de pessoas que romperam vínculos com essas características. A questão é encontrar a razoabilidade. Espero que vocês tenham serenidade sabedoria, para dialogar e melhorar esse aspecto na vida de vocês. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa, somente para o que for necessário, com máscara, higiene e distanciamento físico: uma morte a mais evitada, vale toda a vida preservada!) Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.