Eu traí, mas estávamos ficando

Feita por >Paty · 28 mar 2022 Terapia de casal

Eu conheci um cara e estamos ficando e sempre estávamos muito bem tivemos uma conexão maravilhosa,porém ele tinha terminado um relacionamento tinha 1 mês e desse relacionamento tinha 11 anos de casado e 2 filhos ,porém a ex pediu pra voltar e ele ,eu já estava gostando dele e aconselhei ele a voltar com ela ,passou uns dias ficamos de boa depois ele me levou no motel tivemos uma noite incrível e no dia seguinte ele voltou com a mulher eu fiquei magoada mais não falei nada quis mostrar que eu estava bem sei lá ,pq tivemos vários dias maravilhosos e na noite anterior pensei que ele iria sentir o que já sentia por ele mais não foi assim ficamos um pouco distante neste período mais sempre conversamos por msg e deve nesse meio termo fiquei com outro e depois voltei com o cara casado a ficar pq gosto muito dele deve algumas vezes que eu perguntava pra ele o que ele sentia por mim dizia que eu trazia paz pra ele que adorava minha companhia e que me adorava e perguntei se ele se separaria pra ficar só comigo ele me respondeu exatamente assim ela 11anos vc 2 meses e ainda não tinha completado 2 meses mais era o que ele respondia continuamos esse romance e em uma de nossas conversas eu falei pra ele que eu estava amando ele respondeu que era exagero meu deixei pra lá ,não sei o que deu na minha cabeça a cabei indo conhecer um cara que estava me convidando pra sair e acabei ficando mais não me sentia vontade sabia que estava engando o outro mesmo sem ter um compromisso quando foi 10 de janeiro ele me deu um buquê de flores e meu celular estava aberto no whatsapp ele viu as msg do outro e discutimos no dia que era pra ser o mais bonito se transformou em um pesadelo e ele depois disso veio me dizer que ia se separar da mulher ,que iríamos ficar junto que ele me amava demais eu arrependida implorei pra ficar e fomos conversando da traição por 1 mês quase e mesmo assim depois ele me pediu em namoro ele estava tentando ficar de boa comigo mais derrepente ele voltava a falar da traição que eu cometi e passando alguns dias terminou comigo e mesmo assim se falamos todos os dias o quando ele sentia saudade de mim que queria que as coisas voltassem como antes mais ele não conseguia e sempre se víamos sai comigo e não sei o que houve ele brigou com a mulher e se separou dela e hj por ele estar solteiro ele só me quer como amiga e sempre temos recaídas ,queria estar com ele mais está em uma confusão mental terrível eu demostrou pra ele todos dias deixo ele mexer no celular ,tudo que acontece comigo eu falo e pra onde eu vou pra mostrar que quero a confiança de volta

A melhor resposta 29 MAR 2022

Oi Paty,
Para ser amada é preciso se amar primeiro. Lendo a forma que escreveu, tenho a sensação que você se anula para poder ficar com ele, ser aceita. . Se você quer investir nesse relacionamento, a psicoterapia é o primeiro passo para o autoconhecimento e o fortalecimento emocional. Na terapia você ira trabalhar sua autoestima, que é extremamente importante para ter um relacionamento sadio.
Caso queira se aprofundar, estou á disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1407 respostas

30 MAR 2022

Oi Paty,
O que realmente voce quer? Transar ou uma companhia para a vida?
Seja fiel a seus objetivos e esqueça quem não pode te dar esta condição. Desse modo como está, sempre vai ser a "outra", a "segunda".
É isso que voce quer? Voce não cometeu nenhuma traição. Se ele considera isso traição, ele comete traição todos os dias.
Seja uma mulher que valha a pena e não que dá pena!!!
Não se deixe enrolar! Há um monte de homens aproveitadores que abusam das mulheres!
Cuide de sua vida e da sua reputação!
Abraços

6395 respostas

29 MAR 2022

Olá Paty! Grato por escrever. Que imediatismo! Que imaturidade. Confiança é construção de longo prazo. A base da confiança no outro precisa estar baseada na autoconfiança. Certamente você precisa amadurecer, temperar o amor próprio. Você não traiu. Não tinha vínculo exclusivo com ele, da mesma forma que ele não tinha e não tem com você. De outro lado, tuas expectativas com ele, recebem mensagens de que não é se concretizarão, pelo menos, do jeito que você está, agindo, pelo menos nos próximos tempos. De outro lado, você ficar com outra pessoa, pelo relato, sugere que não envolvou conhecimento, pesqusa, observação. Não devemos namorar ou nos relacionar com base na sorte; precisa envolver pesquisa, cuidado, estratégia, aprofundamento gradativo, em concomitância com turma de colegas e conhecidos.
Os argumentos e interpretações, assim como formas de relacionar, precisam ser revistos.
Nós, psicólogos, estaremos a disposição para tanto.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Será prudente manter as máscaras. Mantenha proximidade afetiva com distanciamento físico.

9366 respostas

29 MAR 2022

Em relacionamentos é importante definirmos as intenções de início afinal, limites precisam ser combinados.
Ao que parece, vocês não tinham nada definido sobre isso, e você acabou conhecendo outra pessoa. Será que foi uma traição realmente?
Ser sincero sobre as suas expectativas e desejos é muito importante e parece que você tentou fazer e seu parceiro não retribui da mesma forma. Desse modo, como você deveria saber que estava em um relacionamento exclusivo? Ainda mais que ele ainda estava casado.
Talvez seja importante agora, já que o relacionamento é importante para você, você combinar com ele como vai ser o relacionamento. Se vocês vão namorar ou serem amigo, se vocês vão ser exclusivos ou não…
Espero que isso te ajude

Anônimo-399583 Psicólogo em Novo Hamburgo