Eu tenho medo de assumir meus sentimentos

Feita por >Ana Fernando · 9 jun 2022 Desenvolvimento pessoal

Eu tenho medo de assumir meus sentimentos, tenho medo de me iludir
Eu gosto de alguém mas ñ sei se ele sente o mesmo, tenho vergonha, medo e fico nervosa e feliz qnd vejo ele
Bianca Paulo

A melhor resposta 10 JUN 2022

Oi Ana Fernando,
Sim, voce está confusa, insegura, mas acima de tudo, se desconhece, não sabe quem é, qual a diferença entre sentimento e pensamento, quem alimenta quem. O sentimento pode ser alimentado pelo emocional, impressões gravadas de experiências anteriores; o emocional emite comandos aos pensamento para realizar determinadas coisas....
Não ha como saber sem uma análise da situação em que voce se encontra, como está vivendo
É pior ficar na dúvida ou na certeza? Seja voce mesma, seja autêntica contigo mesma; expresse seus sentimentos e não te fixe na resposta que recebe; pode satisfazer a tua expectativa ou não;
Não tenha expectativa... apenas exponha o teu sentimento; isto te dá paz. A resposta faz parte do problema dele, não teu; voce cumpriu a sua tarefa que é comunicar o que sente; não há porque ter vergonha, voce está sendo sincera.
Abraços

5859 respostas

12 JUN 2022

Olá!!
Ana sentimento não se teme, apenas se sente. Para se ter experiências temos que viver um dia de cada vez. Para ter medo de se iludir primeiro você tem que saber o que é ilusão. Cada pessoa tem um olhar para cada coisa que pensa. As pessoas são diferentes pensam diferente, e sentem de maneira diferente. Se você gosta de alguém sinta esse amor, se o outro te gosta ou não dependerá de você e do tempo. O que sente é natural para quem está aprendendo a amar, nervosismo alegria até tremor. Se ame primeiro, e ame o outro depois.
Fica bem!
Att, Psi Celeste.

Psicóloga Celeste Martins Psicólogo em Rio de Janeiro

134 respostas

11 JUN 2022

B noite. Ana . Quem não sofre não vive. Precisa experimentar. Faça terapia.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3149 respostas

10 JUN 2022

Olá Ana! Grato por citar. Precisaremos que você fale bem mais para que possamos ter acesso aos componentes essenciais do teu medo de assumir sentimentos. Em termos gerais, todos temos medo de assumir sentimentos, precisamos ter certo medo, certo cuidado. Ficar nervoso é tempero da importância que se dá ao ato de viver esse passo importante para os sentimentos e emoções.
Perceber se a outra pessoa sente algo semelhante por nós, é possível, através de alguns sinais, estratégias e técnicas, captar.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue estão vigentes e mais frequentes do que parece. A maior parte dos políticos são falsos, a grande maioria dos ditos, "líderes religiosos" não são religiosos - querem é dinheiro - são atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Use máscara, mantenha distanciamento, assim como elimine os criadouros de mosquitos.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.