Eu nao sei o que fazer, mas nao consigo por em pratica.

Feita por >Julia · 27 jul 2022 Abordagem psicológica

Sei o que posso fazer para melhorar, mas a sensação é como se eu nao conseguisse, ou que nao faria diferença no final.
Eu me sinto incapaz e abandonada por absolutamente tudo o que me fazia sentir motivaçao, e o que eu quero é somente ficar sentada, deixando de existir, lendo historias para nao ter que lidar com a minha.
Eu nao aguento mais isso... Eu nao me aguento mais, me sentir tao confusa e frustrada.
acho que nem quero mais uma resposta, somente quero que alguem ligue.

A melhor resposta 28 JUL 2022

Olá Júlia! Obrigado por querer que alguém ligue. Ligar precisa ser concretamente. Nós, psicólogos de verdade, ligamos e queremos que a vida de cada um seja mais harmônica, mais significativa, mas rica, mas realizadora.
Veja nossos perfis e fale com um de nós. Estaremos a disposição.
Abraços virtuais ( A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a grande maioria dos ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro, são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa , TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças. Resgate as máscaras e evite aglomerações, assim como, elimine os criadouros de mosquitos.

8664 respostas

3 AGO 2022

Julia,
Na verdade você não quer fazer esforço para melhorar, quer que alguém te ligue para te tirar do atoleiro.
Só que ninguém vai fazer isso porque mesmo se alguém fizesse, não iria funcionar. Nenhum tem poder sobre o outro, só sobre si mesmo. Fé sem as obras não tem valor nenhum. Por isso é que cada um é resultado do que faz. Se não faz nada, é nada!

5830 respostas

29 JUL 2022

Oi Julia,
Sinto muito que se sinta assim. Mas é importante continuarmos em movimento. Você diz que sabe o que fazer e pode acreditar que quando fizer, fará sim diferença no final. Mas sei também que pode ser difícil, por isso, sugiro que busque ajuda de uma psicóloga, pois pode te auxiliar neste processo. Fico à disposição.

Maíra Priscinotti Sahão
CRP 08/35528

Maíra Priscinotti Sahão Psicólogo em Londrina

171 respostas

28 JUL 2022

Olá Júlia.
Ei não sei o que aconteceu para você estar neste estado que lhe deixa totalmente incapacitada para agir. Além dos últimos anos de Pandemia o que mais ao longo da sua vida lhe causou ameaças e medos? Essa grande frustração denota que que algo deixou de acontecer como você gostaria. Você pode até se sentir confusa por não saber identificar o que realmente é importante para você. A ansiedade em relação a produção e desempenho pode estar relacionada a experiências negativas da infância e adolescência que você não lembra mas que atualmente frente a situações similares lhe servem de gatilhos que levam a emitir esses comportamentos negativos com objetivo inconsciente de preservá-la de sofrimento e frustrações, mas atualmente esses comportamento já não lhe servem mais. Sugiro que faça terapia para fazer essa investigação dos seus sentimentos e comportamentos negativos de forma científica e com auxilio do psicólogo.
Fico à disposição
Maria Nair

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

28 JUL 2022

Oi Julia, tuas palavras falam de sofrimento e de paralisação, como se não conseguisse reagir ou a forma que encontrasse de reagir fosse ler histórias para não ter que lidar com a tua. Tu também fala de confusão e frustração, algo de desamparo também, parece que a vida tem estado bastante difícil para ti, como se ela estivesse te virando do avesso. E o que fazer estando do avesso? O que sentir? Como dar os primeiros passos em busca de alguma luz? Tu vir aqui e relatar sobre tua vida é uma pontinha de esperança, uma busca de se reorganizar internamente. Recomendo ajuda profissional com um psicólogo, onde você poderá expressar suas emoções e ser acolhida em seu sofrimento, buscando novos sentidos para esse teu momento de vida. Uma das coisas que também pode te ajudar é aproximar-se de tua rede de apoio, pois o sofrimento pesa menos quando a gente consegue dividi-lo com alguém.
Você também pode ligar gratuitamente para o 188, o Centro de Valorização da Vida, que conta com profissionais 24h para nos ouvir em situações de sofrimento, acolhendo-nos e ajudando-nos. Em todas as cidades do Brasil também há os CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), que são serviços públicos da rede de saúde mental que contam com psicólogos e psiquiatras disponíveis para a população. E caso deseje, também encontro-me disponível para te ajudar.

Márcio Davi Dutra Psicólogo em Natal

3 respostas

28 JUL 2022

Olá, Julia
Eu sinto muito que você esteja se sentindo dessa forma.
É difícil pensar num roteiro do que fazer para "melhorar", uma vez que nosso processo diz sobre corpo, sobre sensorial, sobre sentir. Essa é uma das diferenças e fazer ou não um acompanhamento com um profissional. É muito complicado avaliar nossos sentimentos, vivencia-los e ao mesmo tempo perceber como nosso corpo reage, como sentimos aquilo fisicamente. Lendo teu relato, a palavra "prostração" me veio a mente (não entenda isso como algo pejorativo, também posso estar equivocada) no sentido de ler outras histórias para não olhar para a minha ou esperar que alguém ligue. É preciso também algum salto de fé para viver. Por isso reitero que um processo de terapia com um profissional ético e respeitoso possa ser muito válido a ti.
Boa sorte no teu caminho
Qualquer coisa fico a disposição

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha