Eu não consigo sair desse relacionamento!

Feita por >Laura · 12 jun 2023 Violência de gênero

Meu marido e eu moramos em outro país ,tenho 2 filhos 16 e 20 anos que não são dele. Tem 2 anos que vivo fora e choro todos os dias de saudades. Meu esposo não aceita que eles venham e não quer passar o visto para eles de jeito algum, e se eles vierem ele separa de mim ,tira meu visto e me deixa sem aonde morar, pois nossa casa no Brasil ele quem construiu. Ele diz que meus filhos vão atrapalhar e eu não devo ajudá-los pois eles tem que migrar sozinhos se quiserem. Ele só vê o lado ruim dos meninos, sendo que eles o respeitam. Não consigo sair desse relacionamento e tenho medo de tudo. Ontem ele me chamou de desgracada e eu o confrontei dizendo que eu nao era isso em voz baixa porém chorando) é que eu nao aceitava aquelas palavras. Ele veio para cima de mim tapando a minha boca e me imobilizando eu não reagi até ele acalmar. Tenho medo de ir na polícia e atiçar mais raiva. Ele não é sempre mal, porém não posso falar dos meus filhos. Tenho medo, muito medo! Pois sou fraca

A melhor resposta 14 JUN 2023

Oi Laura, sinto muito pelo que você está passando. Me pareceu pelo seu relato que essa relação tem elementos de uma relação abusiva. Imagino que você sinta muita falta dos seus filhos, mas pelo seu relato seu marido parece bem irredutível. Sei que você gostaria de ter seus filhos perto de você, mas acho que além disso você deva avaliar o seu relacionamento em si. Porque ele não gosta dos seus filhos? O quanto ele se dedica para o seu bem estar na relação ou se ao contrário, se ele desconsidera o que você pensa e sente? Eu sugiro que você busque um acompanhamento com um psicólogo porque é uma situação complexa e não tem uma solução simples.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

26 JUN 2023

Olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só agendar uma consulta comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

14 JUN 2023

Oi minha querida ‘
Primeiramente calma, com a cabeça quente só fazemos coisas que se arrependemos depois. Agora vamos conversar de mãe pra mãe, os filhos nessa idade geralmente costumam dar um trabalho, a minha de 20 já me passou umas fases que só muita terapia para lidar. É o seu caso ? Porque nós mães encobrimos os que eles fazem por amor, mas quem está de fora sempre está vendo de forma diferente. Óbvio que talvez não seja seu caso. Mas por mais que tenha saudades.
Você por enquanto pode fazer chamada de vídeo para sanar o que está sentindo. Primeiro ponto, segunda situação, para tudo na vida tem que ter dinheiro e então se organiza financeiramente para sair disso caso seja o que realmente queira. Faça uma caixa 2, e procure terapia para lidar com esse momento de forma inteligente. Bjos,
Precisando estou aqui .

Clarete Duarte Galdino Psicólogo em Marília

55 respostas

13 JUN 2023

Oi Laura, sinto muito por estar vivenciando essa experiência ruim no casamento. São muitas questões a a serem discutidas e clareadas em terapia. Sugiro que se organize e busque ajuda de um profissional aqui da plataforma para te ajudar . Tudo começa de dentro. Épreciso cuidar de você em primeiro
lugar, e então as questões dos seus filhos e do casamento.

Atenciosamente,
Brenda Lima

Brenda Lima Psicólogo em São Paulo

39 respostas

13 JUN 2023

Olá
Eu sinto muito que você esteja vivendo essa situação violenta e acima de tudo solitária. A saída de um relacionamento desse tipo dificilmente seria tranquila, uma vez que vocês estão sozinhos em outro país e há muito mais controle dele sobre sua vida, tornando mais complicada a ideia de um suporte que te ajude nesse momento.
Recomendo que busque o suporte de quem for sua rede de apoio nesse momento (amigos, familiares, vizinhos), mesmo que a distância. Isso pode te dar mais força emocional para lidar com isso. Para além disso, te sugiro o acompanhamento psicológico, que busca exatamente nos auxiliar nesse suporte que me parece tão caro por agora. Construir e preservar redes são o melhor caminho para enfrentar uma situação difícil como essa. Você não está sozinha, ok? Conte comigo se precisar de algo.
Boa sorte no seu processo.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

904 respostas

13 JUN 2023

Oi Laura! Obrigado por escrever. Você não tendo filhos com esse atual marido, pelo que escreveu, precisa sim solicitar ajuda da polícia e de parentes do Brasil, para que em segurança, volte a viver próxima de seus filhos. Parece que você se casou e foi morar fora, sem conhecer alguns aspectos inadequados do seu marido.
Essa forma de opressão é inviável, inaceitável.
Faça as coisas com calma, inteligência e segurança.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8607 respostas

13 JUN 2023

Laura
Qual o grau de dependencia que tem dele? Total pelo visto.
Vive às custas dele lá onde está e vive às custas dele (casa dele) aqui no Brasil...
Onde voce se meteu? Porque aceitou estas condições?
Por centavos, vendeu a tua liberdade!
Melhor instruir os filhos a morarem numa casa que seja deles, mesmo sendo alugada e voce romper com ele.
Pode e deve ir para a polícia e solicitar assistência
O ser fraca não é justificativa.
Alguma coisa precisa fazer, com medo ou sem medo!