Eu me sinto muito cansada de tudo, por favor me ajudem.

Feita por >mazz · 16 mar 2021 Motivação

Eu tive muitos problemas pessoais em casa, porém atualmente eles se amenizaram e eu tenho mais estabilidade do que antes. Só que isso não apaga as coisas que já aconteceram comigo. Durante a minha infância toda eu fui rejeitada pelos outros, a única pessoa que se importava comigo era a minha mãe que tinha depressão. Meu pai nunca ligou pra mim, sempre me comprava com coisas materiais ou básicas, como comida e roupas.
Hoje em dia tenho dificuldades em me abrir e em confiar em alguém. Me sinto incapaz de amar ou gostar de alguém, mesmo adorando atenção dos outros eu não consigo expressar minha afeição e carinho. Só consigo me expressar com pessoas que moram longe e às vezes me sinto vazia por não conseguir sentir nada.
A pandemia piorou a minha situação e agora eu me sinto mais desleixada e caída do que antes, sem vontade de correr atrás dos meus objetivos e desejos. Minha ambição acabou também. Não sei o que fazer mais.

A melhor resposta 17 MAR 2021

Olá Mazz! Grato por escrever. Precisaremos saber mais de você. Certamente a história de cada um de nós, é escrita a cada momento vivenciado. Hoje, no entanto, você pode agir e modificar a tua história. Não se trata de esquecer o que passou, trata-se de usar a experiência e aprendizado para viver de formas melhores. A pandemia é algo que realmente dificultou para todos, mas precisaremos ter sabedoria para lidar com ela.
Você diz que sua ambição acabou, mas escreve aqui pedindo ajuda. Essa é uma ambição boa e importante. Certamente, se você permitir, iremos te ajudar.
Em termos profundos, será necessário você olhar nossos perfis, escolher um de nós e contatar para um trabalho científico mais detalhado.
Em termos práticos, será importante você organizar rotina de vida que envolva, tomar sol, alimentação correta, água, sono noturno que dure entre sete e nove horas, rotina de vida que garante atividade física, realização de tarefas úteis, éticas, integradas à cultura, bem como resgate de planos, metas e sonhos, dando passos em busca da realização deles.
Espero ter ajudado. Estarei à disposição para maiores esclarecimentos e aprofundamentos.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8728 respostas

24 MAR 2021

Boa noite Mazz. Obrigada pelo contato.
Me parece que você já está em busca do auto conhecimento. Procurar por ajuda terapêutica é muito importante neste processo.
Espero poder ajudar.
Entre em contato quando puder.
Abraços
Elisabete

Elisabete Ferreira Gomes Pereira Psicóloga Psicólogo em Guarulhos

79 respostas

17 MAR 2021

Olá, bom dia!
Sim, somos feitos de memórias (a nossa história também é a gente).

É muito comum que em algum momento tenhamos feridas emocionais que foram escondidas mas não curadas. Elas estão ali, doem e gastam uma energia grande de nosso ser.

Cuidar delas é fazer um processo de cura, de cuidar da sua criança interior e conseguir olhar para a cicatriz como uma marca que te fez crescer ..

Sobre não sentir nada, sentir o vazio... talvez seja a forma que o seu ser esteja tentando dizer para você.. "Olhe pra isso" "busque ajuda"

É muito importante mergulhar num processo de autocuidado e ajuda de um profissional para se sentir mais viva e mais presente na vida.

Um grande abraço.

Psicólogo Neimar Sérgio - (Atendimento on-line)

Neimar Sérgio de Souza Psicólogo Psicólogo em Brasília

22 respostas

17 MAR 2021

Olá, busque terapia!
É crucial que tenha uma ajuda profissional, é normal se sentir fragilizada perante o momento que estamos passando, mas esse desamparo que vem da infância a influência até hoje te prejudicando no dia a dia, busque terapia.

Estou a disposição

Carolina Ovalle Psicóloga Psicólogo em São Paulo

150 respostas

17 MAR 2021

Olá Mazz, que bom que escrevestes, você está certíssima, não importa o quão estável você esteja hoje, o que foi vivido não é apagado e faz parte da sua história, consequentemente de quem você é. O ponto é a gnt conseguir olhar para as nossas feridas de modo menos sofrido, mas elas não deixam de existir. A pandemia potencializou muitos sintomas que antes conseguíamos omiti-los de forma mais eficaz, não se culpe por isso e se precisar de um tempo mais tranquilo, sem tantas ocupações e obrigações, sendo possível na sua realidade social, não hesite em tirar esse tempo pra você, porém também não deixe de procurar ajuda, como você fez ao escrever aqui, acredito que o processo psicoterapêutico pode te ajudar a rever as questões do passado e como elas reverberam no presente. Espero ter te ajudado de alguma forma, me coloco a disposição para qualquer dúvida.

Abraços

Patrícia Oliveira

Patrícia Oliveira Psicóloga Psicólogo em Fortaleza

41 respostas

17 MAR 2021

Olá Mazz, muitas vezes questões vivenciadas em nossa infância, quando não resolvidas, acabam impactando em nossa vida adulta. A pandemia tem amplificado sim, algumas questões emocionais.. Sugiro que você busque apoio de um profissional psicólogo. Na terapia você poderá elaborar melhor coisas da sua infância e prosseguir de forma mais livre.

Ana Paula Leão Batista
Psicóloga

Anônimo-384146 Psicólogo em Rio do Sul