Estou extremamente cansado de tudo, o que eu faço?

Feita por >Dominique · 15 fev 2021 Motivação

Minha vida não faz mais sentido, nada faz. eu cometo muito erros, isso faz as pessoas se afastarem de mim, eu decepcionei pessoas que eu gosto, eu faço isso toda hora... está tudo bagunçado não tenho alguém que me ajude à não ser eu mesmo

A melhor resposta 17 FEV 2021

Olá Dominique.
Procure ler mais sobre assertividade e entenda que as pessoas tem dificuldades e não são perfeitas. Quando as pessoas aceitam melhor que são imperfeitas, elas se cobram menos e aprendem a pedir perdão para as outras.
Talvez as coisas não estão fazendo sentido porque não tem ouvido seu coração e muitas vezes pode estar fazendo coisas das quais não quer, então a vida fica sem graça. Procure seu centro pessoal, pois assim saberá melhor o que quer e poderá ser mais assertiva.
Os atendimentos psicológicos podem te ajudar a se auto conhecer.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

18 FEV 2021

Olá Dominique, aconselho a buscar Terapia, para avaliar seus pensamentos, sentimentos, e ações, bem como seu autojulgamento.

Veridiana Queiroz dos Santos Psicóloga Psicólogo em Presidente Prudente

27 respostas

17 FEV 2021

Dominique,
Que bom que não tem ninguém para te ajudar, são menos complicações.
Tua vida não tem mais sentido, as pessoas se afastam porque voce se adaptou a eles e perdeu a motivação.
Voce nasceu para se realizar e ser feliz, tem um projeto de vida e precisa realizar este projeto. Neste é que está a motivação e a felicidade.
Não nasceu para se adaptar a outros. Nasceu para realizar a si mesmo. e não precisa, não necessita de ninguém para te dizer o que deve fazer. Ouse ser voce mesmo, agrada a ti mesmo e não aos outros.
Diz que comete muitos erros... para a vida, nada é certo e nada é errado. Tudo são experiências a aprendizagem. Erro é quando repete a mesma experiência duas vezes sabendo que o resultado dá sempre o mesmo. Então ouse mudar.
Tem o poder de fazer a tua realidade, exerça a tua criatividade.
Quem diz que está errado é o sistema (familia, sociedade, escola, faculdade, crenças, religiões) que através de impedimentos, julgamentos, proibições te manipulam e te adestram ao que eles querem.
Saiba ser flexível, driblar o sistema, mas realizar a ti mesmo.
Se precisar de ajuda apele para a psicoterapia.

5849 respostas

16 FEV 2021

Dominique, entendo suas angústias, aconselho a iniciar terapia o quanto antes, precisa se conhecer, entender o que te faz agir de certa maneira magoando as pessoas, mesmo quando não é sua intensão. O desânimo e a frustração podem estar relacionados a muitos fatores, seria importante buscar ajuda.

Estou a disposição - Carolina Ovalle - Psicóloga Clínica

Carolina Ovalle Psicóloga Psicólogo em São Paulo

150 respostas

16 FEV 2021

Olá Dominique! Vamos trocar o citar pelo contextualizar. Precisaremos compreender melhor aspectos como sua rotina de vida, teus sonhos, tua configuração familiar, tua forma de ocupar o tempo.
Certamente poderemos colocar o cansar temperado com o descansar; o cansar integrado à alegria e motivação por cansar, tal qual um menino se cansa de jogar futebol, mas gosta, tal qual um cientista se cansa de estudar mais obtém muito prazer ao conhecer; uma moça se cansa de dançar, mas sente enorme alegria ao dançar.
Cansaço é muito bom quando temperado com sentido, realização e integração cultural.
Vamos aprofundar essas reflexões. Veja nossos perfis e escolha um psicólogo para aprofundar.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória para todos e por todos, senso de comunidade empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8677 respostas

16 FEV 2021

Olá Dominique, parece que você num momento de grande desânimo e culpa. Pelo seu relato, você não deixa claro a quanto tempo está assim o o por que . Penso que neste momento uma ajuda especializada com um psicólogo iria te auxiliar bastante. A terapia iria te auxiliar a organizar seus pensamentos, achar novas perspectivas e prosseguir sem culpa. Pense nesta possibilidade, você se beneficiaria muito.

Ana Paula Leão Batista
Psicóloga

Anônimo-384146 Psicólogo em Rio do Sul

187 respostas

16 FEV 2021

Ola boa noite . A vida e feita de erros e acertos. Você tem que procurar entender o porque dia erros , resignificar e tentar mostrar que sua intenção não é magoar o outro . A decepção vem das expectativas, procure se fazer entender, explique suas intenções peça desculpas quando for necessário. . Peça ajuda e tudo irá entrar nos eixos .

Ivanete Peixoto Psicóloga Psicólogo em São Bernardo do Campo