Eu gostaria de saber sobre uns pensamentos

Feita por >Duvidas · 15 mai 2020 Transtornos personalidade

Quando eu fecho meus olhos eu vejo coisas, tipo sangue, corte, morte, e quando eu vejo algo desse tipo,na televisão ou algo parecido eu imagino acontecendo comigo e fico feliz. Eu gostaria de saber o porquê.

A melhor resposta 4 JUL 2022

Olá Duvidas.
Se você tem assistido muitos filmes com estes conteúdos, isto pode estar influenciando sua forma de pensar. Porém se perceber que poderá prejudicar a si mesmo ou a outra pessoa, procure ajuda psiquiátrica e psicológica.
Jane Assunção

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

16 MAI 2020

Olá! Grato por participar. Como você estará fazendo o uso do seu tempo? Como está sua rotina? Certamente se você levantar cedo, se ocupar com atividades significativas para você, que sejam éticas e construtivas, do ponto de vista social, sua mente estará envolvendo-se com outros pensamentos. A interação entre os sentidos (visão, audição, tato, olfato, paladar) com movimentos físicos, direção de pensamentos, contato com construções culturais, atividades necessárias do dia -a-dia, farão você começar a sentir-se envolvida com outras imagens; o mundo interno e o mundo externo interagem. Você lê, tranquilamente, esse texto em Português, pois é estimulada a isso, caso o texto fosse e Mandarim,(a não ser que domine aquela língua, você não o identificaria. Em última instância, com consciência ou não, em certa medida, vemos as imagens que nos estimulamos a ver. Pondere. Coloco-me à disposição para aprofundamentos. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa, somente para o que for necessário, com máscara, higiene e distanciamento físico: uma morte a mais evitada, vale toda a vida preservada!) Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8669 respostas

16 MAI 2020

Olá! Parece que este prazer e pensamentos podem ter relação com alguma forte angústia que você sente.
É indicado que inicie a psicoterapia para que seja possível explorar melhor a questão e compreender o que vem acontecendo dentro de você.

Fico a disposição.

Abraços,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

16 MAI 2020

Depende como se alimenta, reage. Se alimenta-se de TV, imagens degradantes, ouve músicas deprimentes, negativas e está sempre em companhia de pessoas degradantes é claro que teu pensamento é desse tipo.
Pergunte-se porque nutre este tipo de pensamento? porque gosta de sofrer? Porque não se pergunta qual a tua missão de vida? O que quer nesta vida? Por nada voce não nasceu. Se está aqui, é para cumprir um objetivo.