Eu estava morando há 3 meses com meu namorado.

Feita por >Nath · 29 jul 2024 Separação

Até que sexta retrasada sele foi embora sem explicação, sem nada. Eu tô perdida, não consigo levantar da cama. Queria uma explicação. Eu sustentei ele por esses meses. Ele diz que eu não gosto dos pais dele mas ele sempre falou mal deles pra mim. Uma menina que ele saiu ha um tempo apareceu grávida e teve filho e ele pediu o dna. Enfim esssa frieza, sumiço, estão me doendo.

A melhor resposta 30 JUL 2024

Olá, Nath! Sinto muito por você está passando por isso, realmente um término de relacionamento já não é fácil, nessas condições é mais difícil ainda. Seria importante você iniciar um processo terapêutico, entender melhor como você se coloca em uma relação, e se não ultrapassa alguns limites que deveriam existir. Me coloco à disposição! Até mais!

Psicólogo André Dias

André Dias Psicólogo em São Paulo

12 respostas

5 AGO 2024

Olá Nath, tudo bem?
Sinto muito por você estar passando por essa situação. A ausência de explicação e a frieza dele devem ser realmente dolorosas e confusas. É natural sentir-se perdida e abalada, especialmente considerando o apoio que você deu a ele durante esses meses. embre-se de que o comportamento dele não é sua culpa. As ações dele refletem mais sobre ele do que sobre você.
Se sentir que precisa de um fechamento, considere tentar entrar em contato com ele para obter uma explicação. No entanto, esteja preparada para a possibilidade de não obter uma resposta satisfatória. Falar com um profissional pode ser muito útil para processar seus sentimentos e desenvolver estratégias para seguir em frente.
Se precisar estou à disposição.
Marília - psicóloga de abordagem psicanalítica.

Marília Figueiró Bueno de Oliveira Psicólogo em Ribeirão Preto

168 respostas

1 AGO 2024

Oi, Nath! Sinto muito pelo que você está passando. É compreensível se sentir perdida e magoada após uma separação inesperada, especialmente em uma situação tão complexa. A falta de explicações pode aumentar a dor e a confusão. Lembre-se de que seus sentimentos são válidos e é importante cuidar de si mesma nesse momento.

Como você está lidando com tudo isso? Conversar com alguém sobre suas emoções pode ser um bom passo. Já considerou buscar apoio profissional? Um terapeuta pode ajudar a processar essa situação e encontrar formas de seguir em frente.

Psicóloga | Beatriz Grigoleto

Beatriz Grigoleto Psicólogo em Bebedouro

34 respostas

1 AGO 2024

Nath
Foi uma experiência que teve... precisa aprender com este fato.
Só não fica se lamentando não. Na verdade, voce se livrou de um problema... você acaba de conhecer ele.
Agora precisa decidir em continuar alimentando este tipo de homem ou, apesar da dor, da desconsideração, sacudir a poeira e seguir em frente, agora mais sábia e esperta.
Se precisar, faça Psicoterapia para compreender melhor esta situação e se preparar para não mais cair nessa armadilha.

Abraços

6349 respostas

31 JUL 2024

Olá Nath!
Sinto muito por isso! Você está passando por um processo de luto e ele é muito mais doloroso quando não se sabe o motivo da perda. E talvez você não conseguirá descobrir o pq, já que talvez nem ele entenda. Quando não se há responsabilidade afetiva, não há interesse em diminuir sua dor com a explicação.

O foco agora é cuidar dessa "abstinência" e processo de luto que está passando. Se há uma dependência emocional, é necessário terapia e uma rede de apoio.

Por mais que esteja difícil sair da cama, não se isole, fique perto de profissionais que possam te ajudar e de pessoas que te amam.

Precisando estou à disposição
Atenciosamente
Ariene Soares

Ariene Soares Psicólogo em Goiânia

29 respostas

31 JUL 2024

Olá Nath,

Sinto muito por tudo que você está sofrendo e naturalmente você tem muitas perguntas sobre o que está acontecendo em sua vida. Permita-se viver esse sofrimento e o processo de luto que está iniciando em sua vida. Caso a dor seja insuportável, aconselho que você procure por acompanhamento psicológico especializado e até mesmo, acompanhamento medicamentoso pode ser necessário. Talvez você não consiga uma resposta para os seus questionamentos em relação ao sumiço dele. Mas é importante você buscar cuidar de si mesma, assumindo a sua rotina e autocuidados. Dê limites a esse sofrimento, por meio da sua autoestima. Nada justifica uma pessoa simplesmente desaparecer da sua vida sem nenhum tipo de justificativa, por isso, você não deve se sentir culpada .Pelo visto, o seu ex tem muita dificuldade de assumir responsabilidades e compromissos com a própria vida. Desta forma, este já não era um relacionamento saudável.

Espero ter ajudado,
Estou a disposição caso precise de ajuda!
Um grande abraço.

Angela Dias Campanha Psicólogo em São José do Rio Pardo

48 respostas

31 JUL 2024

Boa tarde, Nath! Grato por se colocar. Pelo relatado, embora você esteja sofrendo, foi algo de deveria acontecer o quanto antes. Três meses de namoro é muito pouco tempo para todas essas questões. Envolvimento profundo, sustento dele de tua parte, ele falar mal dos pais para você e concluir que você não gosta dos pais dele. Também há o caso da menina que teve, recentemente um filho dele. Salvo outros dados, vocês se envolveram de forma mais abrangente, sem antes se conhecerem.
Certamente tanto você quanto ele, precisam amadurecer. Namoro mais maduro, mais sereno, exige que se passe por turmas de colegas e conhecidos éticos e saudáveis, por esportes coletivos de contato, por estudos consistentes, por entendimento da arte, da cultura, da natureza humana.
É hora de cuidar do patrimônio social, da autoestima, da autonomia, do desfrute da juventude.
Teu relato, indica que esse momento de vocês não poderia gerar namoro enriquecido por bom senso, maturidade e harmonia interativa.
Atenciosamente,