Eu e meu namorado não atingimos o clímax juntos

Feita por >Ju · 9 set 2023 Terapia de casal

Olá! Eu não sei se vocês podem ajudar com a minha questão, mas foi o único lugar que encontrei para perguntar sobre. Eu e meu namorado estamos juntos há dois anos e nós nunca gozamos juntos, eu tenho dificuldade pra gozar com penetração, então não acontece. Eu tenho uma amiga que também tem dificuldade em gozar com penetração, mas com o namorado ela consegue. Eu e meu namorado as vezes nos envolvemos com outras mulheres, juntos, e já aconteceu deles gozarem juntos, e isso me deixa um pouco pensativa. Tenho a sensação de que o nosso sexo não está encaixando, porque sinto que, nesse tempo de relacionamento, a gente deveria conseguir chegar no clímax juntos. Eu não sei se esse é um pensamento correto e eu não tenho parâmetro, porque eu só me envolvi sexualmente com dois homens (contando o meu namorado), então não sei se é o nosso sexo ou se eu realmente nunca vou conseguir chegar “lá” junto com ninguém. O que devo fazer?

A melhor resposta 10 SET 2023

Oi! Primeiro de tudo, queria te dizer que você não está sozinha nessa. Às vezes, a gente acha que o sexo deveria ser esse manual perfeitinho, onde tudo se encaixa sem esforço, mas a realidade é bem diferente.

O "Deveria" da Situação: Você mencionou o que acha que "deveria" estar acontecendo entre você e seu namorado. A verdade é que não existe um "deveria" quando se trata de sexo e relacionamentos. Cada casal tem seu ritmo, suas preferências e suas dificuldades. Comparar a sua experiência com a de sua amiga ou com outros momentos pode criar uma pressão desnecessária.

Conversa Franca: Um bom sexo começa fora do quarto, com uma conversa aberta e sincera. Já tentou falar com ele sobre como você se sente? Talvez ele também tenha suas próprias inseguranças e expectativas que vale a pena discutir.

Tente Novas Abordagens: Se a penetração não está levando ao clímax que você deseja, que tal explorar outras formas de intimidade e prazer? Às vezes, uma pequena mudança pode fazer toda a diferença.

Busque Orientação: Se você sente que isso está se tornando um problema maior, que afeta sua autoestima ou o relacionamento como um todo, um terapeuta sexual pode oferecer uma orientação mais especializada.

Você Define Suas Regras: No fim das contas, o que importa é o que faz vocês dois felizes. Se você sente que algo precisa mudar, então essa é razão suficiente para tomar alguma atitude.

João Veríssimo Psicólogo em Salvador

7 respostas

11 SET 2023

Oi JU
Primeiro, precisa conhecer e entender a história da tua vida, quais as interferências que a tua mente sofreu, desde o primeiro dia da tua gestação. Estas experiências servem de referência hoje, na tua atuação como adulta; precisa destravar a tua mente, são bloqueios emocionais que estão impedindo o livre fluir dos fatos. Isso, voce consegue através da Psicoterapia.

Segundo: O corpo da mulher é diferente do corpo do homem. A mulher é sexo em todo o corpo, voce pode ter muitos orgasmos, apenas estimulando o teu corpo, a tua pele, sem precisar penetrar.
No homem o sexo é cerebral, mecânico... ele foi educado assim, ele também precisa corrigir isso em si mesmo. Ele precisa apenas uns minutos para ejacular; a mulher precisa de mais ou menos 30 minutos para ela estar realmente à vontade. Então o homem não pode pensar nele quando vai fazer o sexo. Ele precisa respeitar esse tempo da mulher e se ele realmente ama ela, vai estimular ela, e não apenas pensar no prazer dele. Voce está sendo mal amada, só isso. Teu namorado precisa aprender como te amar.

Terceiro: tome para voce o comando da situação, não deixe que ele comande o processo. E, voce só permita que ele te penetre quando voce quer, quando voce sentir que está pronta para receber. Enquanto não se sentir bem à vontade, voce não pode se deixar ser penetrada - seria um estupro.

Dialogue com ele, entrem num acordo... tirando os possíveis traumas que voce carrega, não tem nada de errado contigo mesma. Se ele te ama, ele vai te compreender e juntos, vão conseguir a cada dia ser melhor.
Lembre que tem o sexo baixo, o normal e o superior. Cada casal vai se qualificando com a aprendizagem.
Abraços

5817 respostas

10 SET 2023

Olá Ju! Obrigado por escrever. Na verdade, a sexualidade é tão maravilhosa, e na mesma medida, tão cercada de tabus e dificuldades para comunicação. A maior parte das pessoas, na maior parte das vezes, não chega ao orgasmo de forma coincidente. Pelo descrito não dá para saber pormenores de tuas dúvidas. A dificuldade para gozar com a penetração, na maior parte das vezes, envolve a questão da comunicação e troca plenamente confortável e conversada entre o casal. Com o amadurecimento e desenvolvimento da confiança, do diálogo, as pessoas melhoram muito esse aspecto. A questão do envolvimento outras mulheres juntas, é que precisa ser melhor esclarecida. Se for relação sexual envolvendo três pessoas ao mesmo tempo, ao vivo e em cores, geralmente implica dificuldades futuras. A condução desse tipo de troca sexual é extremamente difícil de conduzir com maturidade e bem estar histórico.
Vamos vivenciar uma reflexão com bases científicas?
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.