Meu namorado demora muito a atingir orgasmo e ejaculação

Feita por >Vanessa Raposo · 21 ago 2023 Terapia sexual

Meu namorado demora imenso tempo para ter orgasmo e ejacular, tenho 2 filhos que não sao desse relacionamento ainda pequenos que muitas vezes acordam durante a noite, mas voltam a adormecer e entretanto meu namorado perde a vontade.
Nos dias em que não ha nada que atrapalhe sinto o mesmo com pouca vontade fora que ja tentei na casa dele so eu e ele e acontece a mesma coisa
Ele diz que o problema são os meus filhos quando acordam e depois ele fica inseguro e mete na cabeça que nao vai conseguir e fica assim mesmo.
Estou sem saber como lidar com a situação

A melhor resposta 23 AGO 2023

Olá Vanessa, pode ser sim que seu namorado não consiga se entregar totalmente ao ato sexual por estar pensando que em qualquer momento seus filhos podem acordar e flagrar vocês dois, causando certo tipo de insegurança, mas também pode não ser isso, é difícil afirmar, no entanto como você mesma disse já aconteceu essa dificuldade da parte dele no momento que estão só vocês dois no ambiente. Precisa ser investigado por ele, primeiro indo a um médico pra descartar qualquer problema fisiológico. Mas algumas perguntas que você junto com ele deve fazer: ele está aberto a buscar ajuda médica em um primeiro momento? Ele reconhece que está demorando a atingir o orgasmo? Como era antes de você, com outras parceiras? Não acho que seja o caminho você achar que o problema seja com você ou com seus filhos, não se sinta mal por ele demorar a atingir o orgasmo, pois pode ser uma questão dele e não deve ser transferida a você. Vamos supor que ele vá ao médico e está tudo bem nos exames, (se não estiver, o médico irá propor algum tratamento) aí talvez algum fator emocional ou psicológico dele esteja envolvido. É claro que um ambiente sem possibilidades de interferência propicia mais entrega, não só pra ele, mas pra você também, mas nem sempre é possível. De qualquer forma deve haver bastante diálogo entre vocês para fazer os ajustes necessários que fique bom para os dois, além de uma abertura a buscar ajuda médica ou psicológica da parte dele.

Natalia Fioravante Catellani - Psicóloga Clínica

Natalia Fioravante Catellani Psicólogo em São Paulo

15 respostas

25 AGO 2023

Olá Vanessa,
a questão dos seus filhos pode contribuir para a insegurança dele, mas pelo que relata, na cada dele, sem os seus filhos acontece a mesma coisa. È preciso conhecer mais da sua história e até mesmo da relação de vocês para tentar chegar numa solução para ambos. Fico a disposição para um encontro online para lhe falar como a psicoterapia pode estar ajudando vocês, abraços

Adriana Gonçalves Psicólogo em Belo Horizonte

227 respostas

23 AGO 2023

Olá Vanessa, seja bem vinda, espero poder ajudar. Bom, pelo que você relatou ele parece inseguro com o fato de seus filhos aparecerem e de repente virem vocês nesse momento íntimo. Isso pode sim ser um estímulo que gera ansiedade e insegurança. Tem gente, por exemplo, que tem fetiche em fazer sexo em lugares públicos e outras pessoas que simplesmente não conseguem justamente por imaginar ser flagrado, pois é um pensamento que gera insegurança e até ansiedade. Entretanto, sem conhecer vocês e a dinâmica do casal mais a fundo não podemos afirmar categoricamente que seja somente isso. Vocês conseguem manter relações normalmente em outras situações? Poderia tentar ter relações em outro horário quando os filhos não estão em casa e aí você poderia perceber melhor o que acontece. De todo modo vocês podem tentar trancar a porta, seria uma barreira para que seus filhos não entrassem no quarto numa situação dessas. Avalie essas sugestões e boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

23 AGO 2023

Olá, Vanessa!

Provavelmente de um modo geral seu namorado se sente desconfortável e consequentemente apreensivo com a presença de seus filhos na vida de casal de vocês - converse com ele se o fato de você ser mãe atrapalha o envolvimento dele contigo, com paciência e empatia vocês conseguiram abordar e contornar essa situação.

Um cordial abraço!
Bruno Souza Marques - CRP 05/62038

Bruno Souza Marques Psicólogo em Rio de Janeiro

183 respostas

22 AGO 2023

Olá Vanessa! Obrigado por se colocar. A questão sexual é extremamente íntima, cercada de delicadezas de cada respiração, de cada ritual. O fato de ele demorar para atingir o orgasmo gerando, de tua parte, uma leitura que adquire o tempero de tuas emoções pode não considerar a profundidade das questões dele.. Isso precisa ser melhor esclarecido. Quem escreveu foi você. Será que ele está disposto a buscar entendimento e superação da situação? Será que para ele, o problema apresenta a mesma dimensão que para você?
Como será que ele avalia, na busca empática da parte dele, tua satisfação.
Veja que é necessário, nesse caso, sistematizar dados, para construir melhoras.
Estarei a disposição para tanto. Tanto pode ser para você, quanto pode ser para ele.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8634 respostas

22 AGO 2023

Oi Vanessa
Ele pode estar correto!
Assim, sente-se inseguro para se entregar ao ato, assim como você.
Precisa ser melhor compreendido.