Disfunção sexual: não consigo ejacular

Feita por >marcus · 2 abr 2017 Terapia sexual

Eu tenho 27 anos, sou do sexo masculino. Desde que me conheço por gente, não consigo ejacular na frente de outra pessoa, ou até mesmo no ato sexual. Eu só consigo ejacular, atingir o orgasmo, a excitação máxima quando estou me masturbando sozinho. Isso tem me afetado a cada dia de forma gradual.

A melhor resposta 3 ABR 2017

Marcus se você consegue ejacular quando está sozinho e a dificuldade é realmente fazer isso quando estar com outra pessoa é um indicativo que não seja um problema médico, para sim, uma questão que precisa ser trabalhado com um psicólogo, visto que questões emocionais e subjetivas parecem estar intimamente relacionada com o caso. Aconteceu alguma coisa na sua história de vida, algum trauma, alguma frustração, que estaria relacionada a essa problemática? Pense sobre isso, e não deixe de procurar um profissional para que essas questões possam ser trabalhadas.

Psicóloga Diva Barreto Psicólogo em Fortaleza

18 respostas

3 ABR 2017

Prezado Marcus

Você fez o certo, procurou um psicólogo, pois com certeza seu problema é psicológico, afinal, a sua dificuldade de ejacular ocorre somente quando você está acompanhado. Deve ser devido a ansiedade ou temor de ser reprovado em seu desempenho, enfim, sugiro que você faça psicoterapia para que haja uma avaliação das suas crenças e dos seu histórico. Coloco-me a disposição para auxiliá-lo.

Atenciosamente
Dínerson Fiuza

Dínerson Fiuza Psicólogo em São Paulo

272 respostas

3 ABR 2017

Boa noite Marcus. Sugiro que você procure um profissional da área da Psicologia para fazer uma avaliação e encaminha-lo ao Urologista para fazer o exame físico. Boa sorte.

Maria Eni de Mattos Psicólogo em Guarapuava

243 respostas

3 ABR 2017

Olá Marcus. Na maioria das vezes, a dificuldade de ejaculação é causada por fatores psicológicos. Um determinado problema que cause tensão, estresse ou medo no homem é capaz de interferir no organismo e prejudicar o orgasmo. Pode ser desde um trauma na infância que repercute na idade adulta até o medo de engravidar por conta da relação sexual. Uma educação sexual repressora tambem influencia na libertação para o prazer. Recomendo que voce consulte um terapeuta sexual para esclarecer e confrontar as principais questoes que lhe perturbam. Atualmente é possível realizar consulta online com terapeutas em portais especializados. Fico a disposição. Att, Marcos Santos

Marcos Santos Psicólogo em Blumenau

25 respostas

3 ABR 2017

Olá
Procure uma psicóloga (o) que seja especializada em sexologia. No RJ indico a Dra. Marcia Aragão, atende na Barra da Tijuca.
Boa sorte.

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro